Terça-feira, 19 de Março de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Dia Super Taurino em Alter do Chão

Em Alter comemorou-se no dia 31 de Março, mais um super dia taurino, organizado pelo Clube Taurino do Agrupamento de Escolas do Concelho de Alter do Chão.
01 de Abril de 2011 - 14:25h Notícia por: - Fonte: - Visto: 2347
Dia Super Taurino em Alter do Chão

Em Alter comemorou-se no dia 31 de Março, mais um super dia taurino, organizado pelo Clube Taurino do Agrupamento de Escolas do Concelho de Alter do Chão. Iniciativa que se desdobrou com um Colóquio Taurino e uma aula Prática de Tauromaquia.

O Colóquio Taurino esteve a cargo do matador Mário Coelho, o cavaleiro António Telles, o forcado João Patinhas e do prof. Marco Gomes, mentor do Clube Taurino. O cine teatro praticamente cheio por alunos, alguns vindos de Montemor-o-Velho, aficionados e toureiros, escutaram durante duas horas entusiasticamente os palestrantes que deram uma verdadeira lição de tauromaquia na vertente da arte e também de uma tradição secular do povo português.

Na praça de toiros local, sob um calor de verão, foi a vez do eral da Escola de Toureio Joaquim Gonçalves realizar uma aula prática de tauromaquia. Os jovens mostraram valor e empenho na arte de montes, seguindo sempre os conselhos do bandarilheiro Pedro Gonçalves.

Os jovens forcados da Escola Profissional de Desenvolvimento Rural de Alter do Chão também realizaram uma demonstração de pegas, incluindo alguns alunos do Clube Taurino.

Como nota de rodapé, a colaboração do matador Sérgio dos Santos "Parrita", agora radicado em Alter do Chão.

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.