Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Nuno Casquinha em Sevilha

Regresso da Ganadaria Gabriel Rojas

27 de Setembro de 2010 - 16:40h Notícia por: - Fonte: - Visto: 1163
Nuno Casquinha em Sevilha

Regresso da Ganadaria Gabriel Rojas à Praça de Toiros Real Maestranza de Caballeria de Sevilla. No passado dia 12 de Setembro do presente ano, onde teve lugar a realização de uma novilhada, que registou mais de três quartos da lotação e cujo cartel estava composto por três jovens novilheiros com total vontade de triunfarem na Real Maestranza, e assim mostrarem todo o seu valor.

Cartel composto pelos Novilheiros Nuno Casquinha - Martín Núñez e Antonio Espaliú, cartel que acabou por se transformar num mano a mano, já que o Novilheiro Antonio Jesús Espaliu, foi colhido pelo primeiro novilho do seu lote.

Novilhos da Ganadaria de Gabriel Rojas, que regressava a Sevilha, que estavam bem apresentados e foram perigosos.

Ficou o regresso da divisa e ferro de Gabriel Rojas marcado por duas graves colhidas, uma delas que poderia ter sido fatal para um dos colhidos. O terceiro da tarde colheu o novilheiro Antonio Espaliu e o quinto colheu o bandatrilheiro Jesús Márquez da quadrilha de Nuno Casquinha.

Nuno Casquinha teve uma actuação muito digna perante o lote que teve de lidar e estoquear. Teve que lidar o novilho de capa colorau e com o nome de "Bocina", que tinha colhido com gravidade o Novilheiro Antonio Espaliu, depois de o ter avisado por duas vezes no tercio de varas, e depois lidou e estoqueou o novilho segundo do terceiro do seu lote (5º. da tarde), o qual clheu também com gravidade o seu bandarilheiro.

 Martín Núñez o segundo novilheiro da terna, deixou igualmente boa impressão na Real Maestranza, muito especialmente durante e após a lide do sexto novilho da tarde, o terceiro do lote que lhe pertenceu lidar e estoquear. Uma actuação de nota elevada.

Não se cortaram orelhas nesta tarde de emoção e de perigo, mas ficou o registo da entrega, vontade dos actuantes, que deixaram muito boa imagem de si, junto de todos quantos ocuparam as bancadas da Real Maestranza.

Nuno Casquinha - Silêncio, Ovação e Silêncio.

Martín Núñez - Silêncio depois de aviso, Ovação e Ovação.

Parte Médico:

Novilheiro - Ferida inciso contusa na região axilar esquerda com uma trajectória para baixo, fazendo destroços  na zona subcutânea com uma extensão de 15 centimetros. Procedeu-se à limpeza da ferida e colocação de drenagem. Prognóstico menos grave.

Bandarilheiro - Ferida inciso contusa na região inguinal direita com trajectória ascendente de 20 centimetros, que causa lesões na cuadriceps femoral e ligamentos inguinais, alcançando a veia femoral. Control vascular da veia femoral com enxerto da veia safena. Reparação dos tecidos moles e colocação de drenagem. Prognóstico muito grave.

 

 

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.