A última corrida da Feira da noite foi um verdadeiro ESPECTÁCULO de toiros.
Pelos toiros – “toiro toiro!” Imponente trapio, com pesos entre os 590 e o 759kg, os Campos Peña deram excelente jogo aos cavaleiros e impuseram extrema dureza aos forcados amadores de Vila Franca de Xira e de Coruche.
À excepção de Joaquim Bastinhas, que teve pela frente um Campos Peña de 625kg, manso e sem mobilidade, todos os demais cavaleiros tiveram excelente matéria-prima, de imponência e trapio para brilhar nesta última corrida da importante Feira da Moita.
Vitor Ribeiro, teve uma lide como nunca lhe vimos. De facto, correcto desde o primeiro comprido ao último de violino, foi coerente e brilhante aproveitando as características de bravura do Campos Peña de 655kg.
Ana Baptista, apresentou-se extremamente tranquila e corajosa frente ao n.º 073de 625kg que lhe coube, de excelente tipo, seríssimo e uma verdadeira estampa, com o qual se entendeu plenamente e mostrou o excelente momento que atravessa.
Gilberto Filipe foi o grande triunfador da noite, concretizou uma lide plena, essencialmente entre ferros ao quarteio e ao píton contrário, muito ligada e a chegar às bancadas de forma entusiástica.
Tomás Pinto foi receber à porta gaiola o toiro de 600kg que lhe deu bom jogo e que o lhe permitiu sair em excelente ambiente da Moita
Marcelo Mendes foi o mais inseguro e esteve aquém de toda a carreira em sentido ascendente que tem vindo a desenvolver.
O capítulo das pegas esteve a cargo dos Amadores de Vila Franca de Xira e de Coruche, e, teve, importantíssimos momentos de glória que serão efeméride de ambos os grupos.
Vila Franca de Xira:
Ricardo Castelo – 3ª tentativa
Nuno Castelo – 1ª tentativa
Bruno Casquinha - 1ª tentativa
Amadores de Coruche:
Ricardo Dias na dobra de Miguel Raposo – 3ª tentativa
José Tomás – 1ª tentativa
Pedro Galamba – 1ª tentativa
Saiba tudo já online na crónica e galeria fotográfica já online!