Sexta-feira, 29 de Março de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Triunfo de Juan José Padilla na Moita

Perante o melhor lote da noite

16 de Setembro de 2010 - 20:25h Notícia por: - Fonte: - Visto: 1399
Triunfo de Juan José Padilla na Moita

Perante o melhor lote da noite

Praça de Toiros “Daniel do Nascimento”

Quarta-Feira, 15 de Setembro de 2010

Cartel  composto por Três Matadores: Vitor Mendes, Juan José Padilla e Luis Vital “Procuna”

Um Curro de Toiros da Ganadaria de Carlos Falé Filipe, com 4 anos de idade, com pesos entre os 446 e os 519 quilos, de pelagem negra, bem apresentados, mas a denotarem alguma brusquidão na forma de investirem nos capotes e muletas, se tivesse sido possível terem levado uma vara, por certo o seu comportamento seria bem melhor.

Vitor Mendes teve um lote que apresentou algumas dificuldades, porém conseguiu diante dos seus oponentes duas lides de muito agrado com passes variados quer de capote (Chicuelinas, Paróns, Revoleras, Serpentinas) quer de muleta (Derechazos, Naturais e outros passes mais, sempre as séries ou tandas rematadas com o Passe de Peito). Esteve sempre bem no tércio das bandarilhas quer no seu primeiro na companhia dos seus alternantes, quer no seu segundo, embora aqui se tenha visto por momentos de apuro a cravar o segundo par em terrenos apertados, par que ficou um pouco traseiro de colocação. Duas faenas conseguidas com muita entrega e esforço, mostrando que ainda está em muito boa forma para actuar em Corridas de Toiros.

Juan José Padilla, que actuou pela primeira vez na Praça “Daniel do Nascimento”, esteve em plano de Triunfador, ao conseguir perante o melhor lote da noite, duas excelentes faenas compostas por passes bastantes vistosos e variados de capote (Chicuelinas, Verónicas. Meia Verónica, Recorte a uma só mão bem vistoso, Larga cambiada e Afarolhado de joelhos, Chicuelinas Al Paso, ou Galleo e Gaoneras, quer de muleta (aqui Séries de Derechazos, Naturais, rematados com passes de peito, Manoletinas) O tércio de bandarilhas no primeiro com os colegas de cartel e no segundo a sós, foi igualmente variado não faltando o par em sorte de violino, e um de dentro para fora.

Luis Vital “Procuna”, foi o menos afortunado, pois apanhou um lote bem difícil de lidar, ambos os toiros foram de mais a menos, conseguindo levar por diante o seu esforço lidando os seus toiros nos terrenos das tábuas, Faenas que tiveram pouca variedade em passes, mas que tiveram muito mérito. Esteve igualmente bem no tércio de bandarilhas quer no primeiro com os seus alternantes, quer no segundo.

Bem a Banda da Sociedade Imparcial 15 de Janeiro de 1898, de Alcochete, que interpretou variados Pasedobles como Andujar, Real Maestranza, Manuel dos Santos, entre outros mais.

A praça apresentou de lotação três quartos fortes.

Foto: Larga cambiada ou Afarolhado de joelhos.

 

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.