Santarém foi palco nos dias 23 e 24 de Outubro de 4 Grandiosos Festivais Tauromáquicos em "Defesa da Festa Brava". A Petição lançada por Francisco Moita Flores mobilizou à Capital do Ribatejo milhares de aficionados em defesa de um único objectivo, A festa Brava.
Durante dois dias passaram pela Celestino Graça 24 Cavaleiros, 4 Novilheiros 2 Matadores de toiros, 15 Grupos de Forcados, e 30 novilhos, gentilmente cedidos por prestigiadas Ganadarias que contribuíram para a realização dos espectáculos.
Em prol da festa, e numa altura em que vivemos constantes ataques de anti-taurinos, de forma organizada, Francisco Moita Flores conseguiu e contribuiu de uma maneira muito positiva, e com enorme sucesso, promover e unir Aficionados de todo o país, e também além fronteiras, contando ainda com a presença de várias figuras do mundo taurino Espanhol, como casos do Ganadero Victorino Martin, o Presidente da praça de toiros de Barcelona, ou o presidente da Peña Taurina de José Tomás, mostrando, a força que a Festa Brava representa em terras lusas.
Foi um Fim-de-semana ou melhor uma jornada surpreendente, cheia de emoção e muita afición em Santarém. Sem dúvida uma iniciativa que marcou e fez a diferença, na defesa da nossa tradição, sendo ainda recolhidas mais de 50 mil assinaturas em defesa desta nobre causa. O que mais poderemos dizer/ fazer amigos Aficionados! É simples continuar a defender o que é nosso... e termos orgulho em sermos portugueses e Aficionados.
A Festa Brava, está de parabéns!