Imponente curro de toiros da Ganadaria Partido de Resina, toiros com idade e peso, pois o maior pesou 624 quilos, saiu ontem na Monumental Praça de Toiros da Misericórdia na última Corrida com Matadores.
Partido de Resina é a denominação dada agora à Ganadaria que noutros tempos era conhecida como Ganadaria de Pablo Romero. A qual foi fundada em 9 de Abril de 1888. Ganadaria formada com vacas de origem Jijón e Sementais Cabrera.
Cerca de meia praça preenchida de aficionados, que puderam assistir a bons e variados momentos de toureio de capote e de muleta, executados pelos interveninentes.
Cartel composto pelos Matadores: Juan José Padilla, 11 º. do escalafón, Alberto Alvarez, 97º. do escalafón e natural da Província de Aragão, um diestro pouco visto nas arenas espanholas por falta de contratos e Iván Fandiño, 22º. do escalafón.
Juan José Padilla – ovação no primeiro e silêncio depois de aviso no segundo.
Alberto Álvarez – uma orelha depois de aviso no primeiro e aplausos no segundo.
Ivan Fandiño – ovação no primeiro e ovação depois de aviso no segundo.
No quinto toiro da tarde, foi o momento de se ver picar bem e de verdade. Foi também o momento de assistir a um excelente tércio de bandarilhas, a cargo dos bandarilheiros Miguel Ventura “Venturita” e Jesús Arruga, que agradeceram de montera em mão os aplausos do público presente.
Antes de começar a corrida um grupo de aficionados da Catalunha, manifestaram-se em Defesa do Toiro, e em Defesa da Festa, exibindo cartazes alusivos às mesmas, e ao seu descontentamento pelos Políticos Catalães terem decidido proibir a REALIZAÇÃO de Corridas de Toiros em Barcelona, única praça em actividade na Província da Catalunha.