" /> " /> " />
Quinta-feira, 28 de Março de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Em Defesa da Festa Brava a Nível Mundial

Digo com Convicção: "Sou Português, Sou Aficionado"

05 de Outubro de 2010 - 17:21h Notícia por: - Fonte: - Visto: 1207
Em Defesa da Festa Brava a Nível Mundial

Digo com Convicção: "Sou Português, Sou Aficionado"

De vez em quando gosto de ver quem são os novos elementos que se inscrevem neste site, e que depois dão o seu parecer através de comentários, pequenos reparos ou pequenas críticas, às notícias ou crónicas que aqui são colocadas pelos elementos devidamente credendiados pelo Director deste Site.
Notícias que são colocadas no dia a dia com as suas opiniões sobre todas as Corridas de Toiros que se irão realizar ou se realizaram numa determinada Praça de Toiros do nosso Planeta Taurino, quero aqui dizer Portugal, Espanha, França e América Latina, aqui nesta última Corridas que têm lugar durante os Meses de Novembro, Dezembro, Janeiro e Fevereiro, onde têm lugar importantissimas Feiras Taurinas.
Como Português e como aficionado que sou desde os 6 anos de idade, e embora se diga que vivemos numa Democracia em Portugal, onde as pessoas são livres de expressarem as suas opiniões sobre os mais diversos assuntos, não posso como aficionado aceitar que haja Manifestações contra a realização de Corridas de Toiros, manifestações estas que tem tido lugar um pouco por todos os Países onde se realizam Corridas.
Se nós Aficionados não nos insurgimos contra a realização de certos e determinados espectáculos, pois aceito e respeito que cada qual goste do que quiser, dado que cada pessoa é livre para que assim seja e deva ser, não é justo que uma minoria de indivíduos que se intitulam como Anti Taurinos, e se manifestam com frequência diante das Praças de Toiros, minutos antes da realização de uma corrida ou de qualquer outro espectáculo onde sejam utilizados Tiiros, foram os casos de um Concurso de Recortes esta Temporada nas Caldas da Rainha e posteriorrmente um Rodeo em Évora.
E na sequência do aqui digo sobre os Anti Taurinos, fiquei muito surpreendido ao ver que um dos novos elementos inscritos recentemente neste Site, é natural da Cidade de São Paulo no Brasil, País onde não se realizam Corridas de Toiros, mas no qual sei existirem vários criadores de cavalos da Raça Lusitana.
 
Sei também que existem aficionados às Corridas de Toiros, pois já por mais de uma vez vi pessoas naturais deste Lindissimo País, assistirem pessoalmente a Corridas, como os casos que tiveram lugar no início da passada temporada em Alcochete, e esta temporada de novo em Alcochete nas Festas do Barrete Verde e das Salinas de Agosto e no Montijo, numa Corrida.
A seguir coloco aqui para leitura o que uma Senhora de nome Regina Kohl Tavares escreveu no Site Taurodromo.com. está inscrita desde o dia 29 de Setembro de 2010.
Absurdo... se as pessoas deixassem os animais em paz, isso não acontecia. Abaixo as touradas e toda forma de exploração aos animais. DEIXEM OS ANIMAIS EM PAZ!
Foto: Passe de Capote - Por Tafalleras - Um vistoso passe executado com o capote de cor amarelo e rosa ou de cor amarelo e cor de rosa, que é um hino à forma de bem tourear de capote.
Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.