Sábado, 20 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Toiros & Arena faz balanço da temporada

Decorreu no passado sábado em Santarém, um jantar com colaboradores da empresa Toiros & Arena, que serviu para fazer um balanço do que foi a actividade da empresa no ano de 2010.

24 de Novembro de 2010 - 09:24h Notícia por: - Fonte: - Visto: 1322
Toiros & Arena faz balanço da temporada

A empresa Toiros & Arena, fez um balanço positivo da sua actividade em 2010. Esta empresa contou com a organização de 5 corridas de toiros e colaborou na montagem de 3 festivais.

É de realçar o esforço da Toiros & Arena em organizar espectáculos em praças consideradas por alguns de menos impotância, mas não podemos esquecer que na tauromaquia não se deve substimar qualquer praça que seja, independentemente da sua categoria, porque o que conta é o público e a sua paixão pela Festa. E é esse público que merece todo o respeito e consideração de todos os agentes da tauromaquia.

 Comunicado empresa Toiros & Arena:

"Decorreu no passado sábado em Santarém, um jantar com colaboradores da empresa Toiros & Arena, que serviu para fazer um balanço do que foi a actividade da empresa no ano de 2010 e que foi considerado positivo e com espectáculos de bom nível.

A empresa foi responsável pela organização de 5 corridas à portuguesa, divididas pelas praças de Arronches, Póvoa de São Miguel e as desmontáveis instaladas em São Pedro de Rates, Morais e Baião, colaborando ainda na montagem de três festivais (Arronches, Angra do Heroísmo e Izeda) e uma corrida mista (Santa Eulália). A empresa apostou ainda nos nossos artistas no estrangeiro, levando a Espanha vários cavaleiros e grupos de forcados.

Assim, foram contratados pela empresa os seguintes Cavaleiros de Alternativa: Gilberto Filipe (3 vezes), João Salgueiro, Luís Rouxinol e Marco José (todos por duas vezes), Rui Salvador e Sónia Matias (por uma vez). Numa prova que também existe uma aposta nossa no futuro da festa, foram contratados os Cavaleiros Praticantes: Marcelo Mendes (10 vezes), Alexandre Gomes (2 vezes), Alda Maria e Mateus Prieto (por uma vez). Foram ainda contratados uma vez o rejoneador José Miguel Callejón e o matador de toiros Sérgio Santos "Parrita".

Variados foram os grupos de forcados que actuaram para nós: Arronches (13 vezes), Ramo Grande e Tertúlia Tauromáquica do Montijo (3 vezes), Arruda dos Vinhos e Póvoa de São Miguel (2 vezes) e por uma vez os grupos de Alter do Chão, Azambuja, Chamusca, Cuba, Moura e Redondo.

Quanto a ganadarias, vieram de Espanha algumas ganadarias sonantes como as de Aguadulce ou Aldeanueva, que proporcionaram bons espectáculos, tal como a de El Risco, que saíu extraordinária. De Portugal lidou-se um bom curro de Herds. Manuel Rafael Cary, um curro de Francisco Luís Caldeira e um sobrero de Branco Núncio.

Actuaram para a empresa 20 bandarilheiros: Nuno Boga (10 vezes), Marco Parreira (7), Gonçalo Simões, António Pedro e Ricardo Alves (5), Luís Vivas, António Lázaro, Pedro "Bombita" e Mário Figueiredo (3), David Antunes e Josué Salvado (2 vezes) e por uma vez José Bartissol, Adriano Marques, Ricardo Pedro, José Russiano, Nuno Gonçalves, João Mourão, Francisco Paulino, Júlio André e João Lorena.
De referir ainda que também trabalham para esta empresa:
Chefe de Emboladores - Pinto
Transporte de Toiros - Carlos Santos
Chefe de Bilheteiros - Catarina
Secretária da Administração - Teresa
Gráfica - GrafiMonsaraz
Cornetim - Narciso

Quanto a projectos para 2011, a empresa não levantou muito o véu, mas irão certamente surgir surpresas, pois têm em mão vários projectos em praças desmontáveis e organizarão também alguns espectáculos em parceria com outras empresas, podendo concorrer a uma ou duas praças. Para já, a empresa contará com dois novos colaboradores; o bandarilheiro António Pedro, para os espectáculos chamados "menores", com especial incidência na juventude e o taurino espanhol Francisco Cáceres, que colaborará com a empresa além fronteiras.

Nesse jantar, que acabou em tertúlia, a empresa salientou que foi a única que veio a público apoiar a empresa Aplaudir e o Presidente Moita Flores na semana anterior aos festivais de Santarém e trouxe de todo o país e de Espanha, mais de três dezenas de colaboradores.

Foi ainda referido, a satisfação e a importância que tem uma empresa taurina, pois conseguimos criar mais de 200 postos de trabalho durante o ano de 2010 e levámos pela primeira vez um espectáculo taurino à localidade de São Pedro de Rates, que certamente repetiremos em 2011.

A empresa irá também apoderar alguns toureiros e as novidades poderão surgir muito em breve. Para já, o espectáculo espanhol de cavalos "Cultura Ecuestre" é a primeira novidade da empresa, que os irá representar em Portugal.
A apresentação da temporada da empresa será realizada em Março, em data e local a designar.

Gratos pela atenção dispensada.

Obrigado pela vossa colaboração e Viva a Tauromaquia! Viva Portugal!

Toiros & Arena"

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.