Sábado, 20 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Balanço da Temporada por Fernanda Rita

Balanço da Temporada 2010 na prespectiva da cronista Fernanda Rita.

21 de Novembro de 2010 - 14:39h Notícia por: - Fonte: - Visto: 1314
Balanço da Temporada por Fernanda Rita

De forma muito objectiva deixo a minha opinião no que diz respeito à temporada que encerrou.

Cada vez mais ir aos toiros está na moda, contudo e apesar dos ataques organizados pelos anti-taurinos, e pela crise económica que se faz sentir, as corridas de toiros à portuguesa contaram com a presença de muita gente jovem nas nossas praças. Um espectáculo que cada vez mais mobiliza e ganha jovens aficionados.

Esta foi sem dúvida uma temporada com um balanço positivo. No plano artístico não é fácil encontrar um triunfador, pelo contrário todos os Cavaleiros de Alternativa andaram na mesma linha, ao nível profissional a que já nos habituaram.

No que toca aos Cavaleiros Praticantes Tomas Pinto, foi o que melhor se destacou proporcionando boas actuações ao longo da temporada. Quanto aos Cavaleiros Amadores, Miguel Moura, continuou a dar provas que tem garra, e António Prates, sem dúvida a grande revelação.

No Toureio a Pé, e de pouca expressão no nosso país, continuamos "sem uma figura" que possa acender novamente a chama, como noutros tempos.

Os Grupos de Forcados tiveram enormes, pois cada vez se pega melhor, a raça e a valentia estiveram presentes numa temporada em que se viram bonitas pegas nas praças portuguesas.

O ano também não foi fácil para as Ganadarias portuguesas que viveram dias de competição com os espanhóis, registando-se um elevado número de toiros que vieram de Espanha.

Não posso terminar, sem dizer que o acto mais marcante de toda a temporada 2010, foi sem dúvida a Petição lançada por Francisco Moita Flores, em Defesa da Festa, que moveu milhares de aficionados a Santarém nos dias 23 e 24 de Outubro. Uma iniciativa que marcou e fez a diferença em defesa da tradição.

E assim, estamos no defeso, agora a labuta diária é toda no campo....

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.