Sexta-feira, 29 de Março de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Britts don`t got fear...

Artigo de José Ferreira dando a conhecer a aficion da monarquia inglesa.
12 de Novembro de 2010 - 07:54h Notícia por: - Fonte: - Visto: 1554
Britts don`t got fear...

A família Vinhas, ganaderos e aficionados, deram nos anos 60 algumas recepções magnificas a figuras ilustres da sociedade da época, entre as quais, os Duques de Windsor.

Edward foi coroado Rei de Inglaterra em 20 de Janeiro de 1936, tendo abdicado em 11 de Dezembro do mesmo ano, numa comunicação ao país via rádio muito dramática e triste que ficou para sempre na memória e história do seculo XX. Preterido pela família Real Britânica, foi caluniado ao ponto de lhe ser atribuida uma alinaça com a alemanha Nazi, a propósito de uma visita à Alemanha, quando segundo o próprio, apenas buscava um entendimento pacífico para o conflito que se avizinhava de modo a não fazer passar o povo Britânico por mais uma tenebrosa e difícil guerra.

Edward e Wallis Simpson, viveram exilados em Paris até á sua morte, visitando a velha Inglaterra em muito poucas ocasiões, deambulando por todo o Mundo, acudindo a vários convites de políticos, monarcas de vários países, amigos e sociedade em geral.

Visitaram Portugal algumas vezes e numa da festas que decorreu numa propriedade da família Vinhas, perto de Setúbal, torearam-se novilhos para gáudio dos assistentes e convidados, entre eles os Duques Ingleses.
Nesta novilhada, foi proposto aos toureiros que não usassem bandarilhas, para que não se visse sangue, evitando assim "chocar" os sensíveis Ingleses.

O próprio Edward terá perguntado porque não o fizeram, pois era o que mais gostava de ver numa lide. Ainda falando sobre este assunto, Edward comentou que a ideia de que os Ingleses não gostarem de ver sangue seria " apenas mais uma das muitas histórias que se contam sobre os Ingleses ".

Edward faleceu em 28 de Maio de 1972 e está sepultado em Frogmores Farm nos arredores de Windsor.

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.