Sexta-feira, 29 de Março de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

NOVO BURLADERO já nas bancas!

Já se encontra nas bancas a revista NOVO BURLADERO N.º 264, referente ao mês de Novembro.

04 de Novembro de 2010 - 09:36h Notícia por: - Fonte: Novo Burladero - Visto: 1420
NOVO BURLADERO  já nas bancas!

Já se encontra nas bancas a revista NOVO BURLADERO N.º 264, referente ao mês de Novembro.

Como assuntos do máximo interesse desta edição de Novembro, regista-se o regresso das grandes entrevistas "Que é feito de si?", com Mário Freire, o decano dos taurinos portugueses, um bandarilheiro que prolongou a sua actividade na Festa como empresário e apoderado de sucesso. A não perder!

Destaque também para a inolvidável jornada que se viveu em Santarém no fim-de-semana de 23 e 24 de Outubro, com a realização de quatro festivais integrados no movimento a favor da petição pública "Em Defesa da Festa Brava", que resultou num sucesso sem precedentes e deu a verdadeira dimensão da Força da Festa!

Em termos de crítica, a NB esteve presente nas corridas mais importantes da fase final da temporada de 2010: Campo Pequeno, Feira de Outubro em Vila Franca de Xira e Redondo. E em Espanha, na Feira de Zafra e no festival de Olivenza, ambos os eventos cobertos com atraentes reportagens gráficas.

Na Ilha Terceira, decorreu o IX Congresso Mundial de Ganaderos de Toiros de Lide, sobre o qual se dá nesta edição um parecer inicial, ficando prometido para a edição de Dezembro uma reportagem mais desenvolvida sobre tão importante evento.

Tal como tem acontecido no final das últimas temporadas, a NB elegeu os Cavalos Toureiros que, na sua opinião, mais se destacaram durante a época taurina, tanto a nível dos Consagrados como dos Novatos.

Referência alargada também para o historial do "Atila", famoso cavalo toureiro da quadra de José Paulo, recentemente falecido.

A não perder, em Antologia, a recuperação de um magnífico texto de D. Bernardo da Costa (Mesquitela) sobre o toureio de João Branco Núncio.

Para além de tudo isto, podem-se ler as habituais rubricas: Taurocultura e Álbum de Memórias (Vítor Escudero), Tertúlia "NB" (David Leandro), Da Barreira (Carlos Martins), ABC da Tauromaquia (Catarina Bexiga), Recordações a Preto e Branco (António José Zuzarte), História do Toiro Bravo (José Henriques) e as Fotografias com História (Duarte Chaparreiro).

Não deixa de ler a NB de Novembro. Verá que vai gostar!

Visite a NB em www.novoburladero.com

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.