Do Gabinete de Imprensa do matador português recebemos a seguinte noticia dando conta da sua actuação no Festival de Vila Franca de Xira, onde agradou os presentes tendo também sido colhido mas sem consequências de maior.
“Procuna” tragou na arena vilafranquense, com muito profissionalismo e empenho perante um oponente inqualificável de comportamento e investida estranha, adiantando-se por ambos os pitons. O Matador sofreu uma impressionante voltareta, felizmente sem consequências, ao executar o tércio de bandarilhas rematando com dois imponentes pares em sorte de violino.
Esteve superior com o capote e arriscando tudo com a muleta, o seu labor foi infrutífero perante tão mau colaborador. Um regresso ingrato á “Palha Blanco” de onde guarda tão boas recordações da sua ultima passagem.
O público compreendeu o esforço de “Procuna” e ovacionou-o carinhosamente premiando a sua desmedida entrega. Deixou ambiente para voltar a Vila Franca e poder voltar a derramar arte, alem do valor já demonstrado, poder arrimar-se e triunfar com toiros nau sua verdadeira ascensão da palavra e tourebilidade!
Com Luís V. “Procuna” alternaram os cavaleiros Vítor Ribeiro, Manuel R. Telles Bastos, Manuel Caetano, Tomas Pinto e o novilheiro Nuno Casquinha. Pegaram os Amadores de Vila Franca na estreia do novo cabo, Ricardo Castelo e lidaram-se novilhos de varias ganadarias.