Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Ir à Opera, porque não?!

É o melodrama mais representado em todo o mundo e conta uma história de sensualidade passada em Sevilha que termina com sangue derramado na arena de Sevilha. Saiba mais....

19 de Março de 2010 - 16:50h Notícia por: - Fonte: - Visto: 1393
Ir à Opera, porque não?!

Tem início esta semana a digressão em Portugal da Ópera Nacional de Moldávia com a célebre “Carmen” de Bizet.

O espectáculo de três horas e que é uma das peças mais representadas em todo o mundo conta uma história de amor, paixão, sedução e traição passada em Sevilla e arredores, rematada com um final melodramático na praça de touros de Sevilha.

A história da autoria do francês Georges Bizet é um retrato pormenorizado da nacionalidade espanhola e da comunidade cigana naquele país.

 

SINOPSE:  Opera em 4 actos

Primeiro Acto

Don José, sargento, namora Micaela mas é provocado por um cigana, a bela Carmen e fica encantado com esta.. José tenta reafirmar seu amor por Micaela, mas não consegue esquecer Carmen.Esta arma uma zaragata com as colegas na fábrica de cigarros onde trabalha.Don José é mandado pelo superior tratar do atrito e prender quem o provocou. Carmen, consegue manipulá-lo e foge.

Segundo Acto

Dias depois, nma taberna , algumas ciganas, entre elas, Carmen, dançam com os militares. Entra em cena nessa altura o toureiro Escamilho que dirige um galanteio a Carmen que se mostrou indifrente.Após a saida de todos, Carmen e Don José, trocam mcarinhos e Carmen consegue convencê-lo a deixar o exército e a juntar-se ao grupo de contrabandistas a que ela pertence. Ele deserta então.

Terceiro Acto

Mas Don Jose consome-a com os seus ciúmes doentios. Carmen mostra-se farta daquela insegurança e pede a uma amiga que lhe leia as cartas ,e estas indicam -lhe a morte como destino. Escamilho e Don José encontram-se no acampamento, e concluem que ambos disputam a cigana.O sargento desertor deixa temporariamente o acampamento de ciganos para ir ver a sua mãe que está a morrere Escamilho anuncia questão todos convidados para a próxima tourada.

Quarto Acto

Escamilho entra na praça de touros acompanhado por Carmen e é aplaudido pelo publico. Mas Don José estava lá e suplica que Carmen deixe o toureiro e volte para ele.
Carmen nega -se, e atira para o chão o anel que ele lhe tinha oferecido. Don José fica irado e atinge-a com um cutelo, provocando-lhe a morte.Terminada a faena, Escamilho contempla o corpo de Carmen no chão e Don José chorando ..

 

 

 

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.