Beja 1 de Maio: Duas Escolas, dois estilos um só objectivo, a Arte!

" /> Beja 1 de Maio: Duas Escolas, dois estilos um só objectivo, a Arte!

" /> Beja 1 de Maio: Duas Escolas, dois estilos um só objectivo, a Arte!

" />
Terça-feira, 16 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Em Beja Telles vs Ventura

Beja 1 de Maio: Duas Escolas, dois estilos um só objectivo, a Arte!

09 de Março de 2010 - 10:28h Notícia por: - Fonte: Aplaudir - Visto: 1122
Em Beja Telles vs Ventura

Como a Apludir anuncia...Duas Escolas, dois estilos um só objectivo, a Arte!...O classicismo da arte do toureio a cavalo português e a irreverência do rejoneio espanhol em "confronto" dia 1 de Maio na Praça de Touros Varela Crujo em Beja, por ocasião da Ovibeja 2010.

Comunicado da Aplaudir:

"Ex.os Senhores

 

Dia 1 de Maio pelas 17 horas na Monumental de Beja os aficionados poderão assistir às diferenças de duas Escolas distintas, dois estilos diferentes unidos pela mesma paixão do risco, da emoção e da arte. Um mano a mano que permitirá aos aficionados e ao publico em geral, a semelhança da arte de bem montar a cavalo, de uma Equitação suprema cujas bases e regras são as mesmas mas com uma interpretação do Toureio diferenciada. Clássico e Moderno em compeição? Será o que quiserem dizer mas a verdade é que ninguém ficará indiferente!

António Ribeiro Telles, o Maestro, Figura Máxima da nossa Festa, representa uma Escola denominada de clássica, à portuguesa e que muitos dizem ser a mais correcta.

Diego Ventura alcançou o estatuto de Figura com uma diversidade de soluções e de envolvimento que deram um toque diferente e de modernidade que galvanizam as bancadas. Nada será como antes! Orgulhamo-nos de apresentar este cartel que muitos desejavam assistir. Três toiros para cada um dão todas as hipóteses a que demonstrem e abram os leques das Tauromaquias que os sustentam como Primeiras Figuras Mundiais. Compete ao publico a escolha de quem é quem, de quem mais gosta ou, como a grande maioria, se gosta de ambos os estilos,porque estes se completam.Sentimento, emoção, arte, risco, diferenças, convergências seráo que esperamos desta Grandiosa Corrida de Toiros.

Achámos que este mano a mano será uma das Corridas que marcará a Temporada de 2010 a todos os niveis e em todos os sentidos.

Os toiros serão de D.Filipe Bartolomé, com apresentação e trapio necessários a esta Catedra.

Sabemos que os aficionados desejavam este cartel e prevemos casa cheia. Como tal os bilhetes estarão à venda a partir do inicio de Abril locais habituais e pode reservar desde já através do tel- 91 4094038 ou aplaudireventos@gmail.com .

Brevemente anunciaremos os Grupos de Forcados Amadores presentes.

Uma Corrida Histórica!

Um mano a mano unico!

Cumprimentos

Aplaudir"

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.