Meses antes de falecer, Manuel Gonçalves preparou a sucessão e delegou a continuidade do seu trabalho numa figura de grande prestígio da tauromaquia nacional, sem ligação, contudo, à actividade empresarial. O indigitado sucessor do saudoso empresário tem estado a trabalhar com o filho de Manuel Gonçalves na organização das projectadas corridas para 2010 e o “Farpas” conta tudo sobre o último grande segredo do “Velho Senhor” na sua edição de amanhã.
Também no “Farpas” desta semana, tudo sobre a estranha morte de Manuel Gião, tio do cavaleiro Luis Rouxinol, baleado no peito em casa de uma mulher em Águas de Moura – um caso que está a ser investigado pela PJ de Setúbal.
Grande destaque também para a criação de uma Secção de Tauromaquia no Conselho de Cultura; para a ferra da ganadaria Pontes Dias, que nos revelou uma “forcada” de 15 anos; e ainda o Editorial de Solange Pinto, as crónicas de Hugo Teixeira e João Cortesão (que visitou desta vez o cavaleiro Manuel Caetano) e as sempre polémicas ‘farpas’ de Miguel Alvarenga.