Quinta-feira, 18 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Campo Pequeno dá inicio a ciclo de conferências taurinas com “catel de no hay billetes”

Com o Salão Nobre completamente cheio, iniciou-se quinta-feira a noite o Ciclo de Conferências Taurinas promovido pela empresa do Campo Pequeno...

01 de Março de 2010 - 07:40h Notícia por: - Fonte: Gab. Imprensa - Campo Pequeno - Visto: 1128
Campo Pequeno dá inicio a ciclo de conferências taurinas com “catel de no hay billetes”

Com o Salão Nobre completamente cheio, iniciou-se quinta-feira a noite o Ciclo de Conferências Taurinas promovido pela empresa do Campo Pequeno.

O tema da primeira conferência “O Toiro Bravo. Da selecção de vacas e sementais até à praça. O conceito de bravura”, foi desenvolvido pelo Doutor Joaquim Grave, ganadero e proprietário da divisa Murteira Grave.

Mercê de uma brilhante exposição, Joaquim Grave abordou factores envolventes à criação do toiro de lide e explicitou o seu conceito de bravura, após o que se seguiu um animado diálogo com a plateia.

Falando com o profundo conhecimento de causa que lhe advém da tradição familiar, do seu percurso académico e de investigador na área da criação do toiro de lide, Joaquim Grave conseguiu transpor para a interessada assistência, além de importantes conceitos técnicos, a sua paixão pela actividade ganadera.

Fez a apresentação do orador e moderou o debate, o antigo forcado Tancredo Pedroso.

O ciclo prossegue nos dias 11 e 25 de Março, com temas dedicados à corrida à portuguesa e à corrida integral, respectivamente.

O acesso às conferências é gratuito, mas sujeito a inscrição, sendo estas aceites através do e-mail tauromaquia@campopequeno.com ou pelo número de telefone 21 799 84 56/0, e sujeitas a confirmação.

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.