
Noite entretida com bonitos promenores na Corrida de Touros do 4º Aniversário da Reinauguração do Campo Pequeno.
Lidaram-se a cavalo três toiros da ganadaria de Ortigão Costa. O primeiro foi lidado a duo com os cavaleiros Luís Rouxinol e Rui Fernandes, um exemplar que se atravessava um pouco no momento da reunião a pedir contas aos cavaleiros.
Nas lides a solo, tanto Rouxinol como Fernandes tiveram mais matéria prima para lidar e rubricarem uma bonita faena a seu jeito.
Quanto aos Forcados da Chamusca, não tiveram uma noite fácil e destaca-se a boa pega do Emanuel Enjai.
No toureio a pé, foram lidados quatro toiros da ganadaria de Herds. de Varela Crujo. Esta ganadaria é conhecida por proporcionar bons momentos no toureio a pé.
Luís Procuna no seu primeiro toiro não teve muitas opções de lide, se bem que no quinto da ordem as coisas correram-lhe de feição dada as condições de lide do astado. De referir a forma eximia e emocionante que Procuna realiza o tércio das banderilhas.
Miguel Angel Perera que recebeu o galardão de melhor lide a pé de 2009 na Monumental do Campo Pequeno, esteve bem na lide do seu primeiro toiro com o público a reconhecer a sua faena, já no segundo calhou-lhe o pior toiro do lote de Varela Crujo e não teve grandes alternativas de lide, recusano dar a volta a arena.
Uma noite quente, repleta de gente conhecida nas bancadas, com honras televisivas da TVI e que contou com 3/4 de casa.