Sexta-feira, 29 de Março de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Ontem a tauromaquia tornou-se mais forte

Foi pela iniciativa de taurinos muito empenhados na cultura da festa dos toiros que nasceu a “PROTOIRO”, apresentada ontem na...

19 de Maio de 2010 - 18:45h Notícia por: - Fonte: - Visto: 1361
Ontem a tauromaquia tornou-se mais forte

Foi pela iniciativa de taurinos muito empenhados na cultura da festa dos toiros que nasceu a “PROTOIRO”, apresentada ontem na Praça de Toiros do Campo Pequeno como uma plataforma de promoção da festa brava.

Esta Federação Portuguesa de Associações Taurinas, tomou como primeiro palco da sua actividade pública, a arena do campo pequeno, fazendo cumprir aquela que foi a primeira expressão de união na festa dos toiros, através da criação do primeiro logótipo de impressões digitais do mundo inteiro.

O evento onde se apresentou oficialmente a PROTOIRO teve início pouco depois das 20:00h com a intervenção dos oradores e promotores da iniciativa e também representantes das Associações envolvidas neste projecto (SNTP, APET, ANGF, APCTL e A. Tertúlias).

Foi também assinalada esta data com uma importância especial para o Mestre David Ribeiro Telles que sentado na primeira fila, fez ontem exactamente 52 anos de alternativa, tirada naquela mesma praça.

De seguida, após criação do primeiro logótipo de impressões digitais, com a participação de todos os presentes seguiu-se uma pequena petiscada composta por carne de toiro bravo, como não podia deixar de ser.

Esperamos que seja este evento o inicio de uma forte expressão e afirmação na cultura taurina deste país. Esperamos também que esta PROTOIRO traga o espírito de união que tento tem faltado aos aficionados da festa brava, esperamos também que todos os presentes sem qualquer espécie de vergonha, possam dizer cada vez que for preciso, tal como nós:
“Sou PROTOIRO”.

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.