Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Marcelo Mendes - Êxito em Ponte Rol

Comunicado do Gabinete de Imprensa dando conta da sua actuação em Ponte Rol e Chamusca.

17 de Maio de 2010 - 05:58h Notícia por: - Fonte: Gabinete de Imprensa de Marcelo Mendes - Visto: 1451
Marcelo Mendes - Êxito em Ponte Rol

Comunicado do Gabinete de Imprensa dando conta da sua actuação em Ponte Rol e Chamusca:

Marcelo Mendes obteve na tarde de ontem (sábado, 15 de Maio) um bonito êxito em Ponte de Rol, junto a Torres Vedras, onde pôde apreciar e desfrutar todo o carinho que lhe foi tributado pelos seus conterrâneos. Brindou de forma emocionada a Maestro José Júlio, com um detalhe de grande respeito, pois desceu do cavalo e veio dar um abraço a esse que foi uma grande figura do toureio; um detalhe de grande personalidade!

O toiro de Felicidade Dias saíu um pouco congestionado, mas o cavaleiro deixou-o descansar, fazendo com que recuperasse rapidamente… Recebeu-o no Valverde, deixando-lhe três compridos, onde se destaca o segundo, pela maneira como foi recto com o toiro, preocupando-se sempre no remate das sortes. Trocou de cavalo e foi buscar o Único e com ele alcançou grande momentos, quer na preparação das sortes, quer na cravagem e remates da ferragem, de forma ajustada, contagiando as bancadas e sendo muito aplaudido de pé. Soube dosear a lide e acabar na altura certa, pois o toiro já estava a terminar as suas investidas. Excelente actuação, que vem dar moral para mais uma semana com dois espectáculos importantes, como são em Angra do Heroísmo e na Moita do Ribatejo.

Em relação há tarde de quinta-feira onde Marcelo Mendes actuou na importante feira da Ascensão na Chamusca, é importante referir que não foi a tarde desejada, pois cumpriu no primeiro e estava a obter no segundo toiro um clamoroso triunfo, que falhou no último ferro, com o par de bandarilhas a não ficar no toiro e depois as coisas a complicarem-se. Com todo o respeito por quem escreve de toiros e longe de nós querer de alguma maneira condicionar essas opiniões, mas o que pelo menos exigimos é respeito por quem se monta a cavalo às 9 da manhã e termina às 11h da noite e que faz um esforço tremendo para que nas corridas as coisas corram bem, o que nem sempre é possível… Quando um jovem fotógrafo manda a notícia para um site dos mais visitados e escreve apenas que “Marcelo Mendes teve tarde para esquecer” dá-nos vontade de rir, mas não o fazemos, porque o tema é muito sério e faz com que reconsideremos toda a consideração que temos por quem escreve… Enviamos aqui algumas fotos de Joaquim Mesquita, que provam que afinal a actuação de Marcelo Mendes não foi assim para esquecer… Reposta a verdade, uma vez mais agradecemos um pouco mais de respeito por quem joga a vida a enfrentar um toiro bravo.

Feito o esclarecimento, agradecemos uma vez mais a divulgação da notícia, com um abraço de amizade.

 

(Foto: Joaquim Mesquita)

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.