O principal objectivo da IV Feira do Cavalo de Ponte de Lima é a internacionalização do evento como âncora de promoção de Ponte de Lima e de toda a região do Alto Minho. O Muni" /> O principal objectivo da IV Feira do Cavalo de Ponte de Lima é a internacionalização do evento como âncora de promoção de Ponte de Lima e de toda a região do Alto Minho. O Muni" /> O principal objectivo da IV Feira do Cavalo de Ponte de Lima é a internacionalização do evento como âncora de promoção de Ponte de Lima e de toda a região do Alto Minho. O Muni" />
Sábado, 21 de Setembro de 2019
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Feira Internacional do Cavalo de Ponte de Lima recebe comitiva da Associação de Pura Raça Espanhola

O principal objectivo da IV Feira do Cavalo de Ponte de Lima é a internacionalização do evento como âncora de promoção de Ponte de Lima e de toda a região do Alto Minho. O Muni

09 de Maio de 2010 - 16:00h Notícia por: - Fonte: - Visto: 1018
Feira Internacional do Cavalo de Ponte de Lima recebe comitiva da Associação de Pura Raça Espanhola

A conquista de novos parceiros europeus tem vindo a consagrar-se, tendo sido dado mais um grande passo após visita no passado dia 6 de Maio da Direcção da Asociación de Criadores de Caballos Españoles de Galicia (ACCEGA) à Expolima e reunião com a Câmara Municipal de Ponte de Lima, a fim de confirmar o interesse e a participação na próxima edição do certame que se realiza no último fim de semana de Junho.
 
Segundo o presidente daquela associação, “esta não é a primeira vez que visitam Ponte de Lima”, confirmando que “há um grande interesse em desenvolver um trabalho conjunto, para ver de que maneira podemos produzir algo em comum”. Ricardo Barros salientou a semelhança entre o cavalo Lusitano e o cavalo espanhol, afirmando que se trata do mesmo cavalo, apelidando-o de “cavalo ibérico”, e reconhecendo a importância da mútua colaboração em eixos fundamentais de desenvolvimento.
 
A Asociación de Criadores de Caballos Españoles de Galicia (ACCEGA) representa sócios da Corunha, Lugo, Ourense, Pontevedra, Madrid, Zamora, Ávila e Valladoliz, sendo uma das grandes promotoras da cultura equestre em Espanha.
 
Esta visita a Ponte de Lima não só confirma a presença de vários criadores espanhóis num dos maiores eventos do género em Portugal, como assinala um primeiro passo na cooperação institucional ao nível da dinamização de iniciativas, que promovam o cavalo, mas também outros produtos tradicionais que caracterizam a região.

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2019 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.