
Conversas taurinas animaram jantar do Rotary Club de Coimbra Uma animada sessão sobre “A história da tauromaquia no centro e norte do país” e “Os antitaurinos e a Festa”, com a participação do crítico taurino João Cortesão, marcou o jantar mensal do Rotary Club de Coimbra.
A tauromaquia tem sido motivo de discussão, desde os que a contestam aos que a defendem e adoram, sem deixar de lado os que olham para o fenómeno com alguma indiferença, embora possam reconhecer nas lides taurinas aspectos artísticos que são de considerar. Recentemente, a Ministra da Cultura referiu-se-lhe como uma forma de arte, oficializando a presença da tauromaquia no Conselho Nacional de Cultura, recordou o presidente do Rotary Club de Coimbra, José Ribeiro Ferreira.
Não pareceu, pois, despropositado ao Rotary Club de Coimbra trazer o tema para uma das suas sessões mensais, tanto mais que a tauromaquia e a criação de touros e cavalos tem alguma expressão no centro do país.
O debate foi muito animado, com a participação de aficionados, e não só, de entre os rotários e convidados presentes, e provocando uma acesa e interessante troca de ideias entre todos. LEGENDA Luís Carvalho, José Ribeiro Ferreira, Meliço Silvestre e João Cortesão