Quinta-feira, 18 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Hoje no Campo Pequeno, Alternativa de Tiago Quirino... Tiago Carreiras

Foi em 2006 numa Corrida em Cuba que vi o Tiago Carreiras pela primeira vez, um rapaz baixinho, que embora a família tivesse ligada ao negócio dos cavalos não havia antecedentes de toureiro...

06 de Maio de 2010 - 19:55h Notícia por: - Fonte: - Visto: 1787
Hoje no Campo Pequeno, Alternativa de Tiago Quirino... Tiago Carreiras

Foi em 2006 numa Corrida em Cuba que vi o Tiago Carreiras pela primeira vez, um rapaz baixinho, que embora a família tivesse ligada ao negócio dos cavalos não havia antecedentes de toureiro.

O jovem cavaleiro amador alternava com dois cavaleiros profissionais e pouca gente o conhecia, ou melhor, falava-se que era um rapazinho da Casa Branca que até tinha muito jeito.

Na lide do seu primeiro toiro “safou-se” muito bem, mostrando sentido de lide e sortes frontais e lembro-me que pensei “Olha, cá está mais um jovem na ilusão de ser figura de toureio, até tem jeito mas deixa ver no segundo toiro”.

Tiago Carreiras não teve com meias medidas e não se intimidando com os seus colegas profissionais e consagrados, sacou de um cavalo clarinho muito alto e juntos empolgaram as bancadas, levando para casa o prémio da melhor lide, ele e o seu Quirino.

Nos anos seguintes tive a oportunidade de ver mais uma série de vezes o Tiago Quirino…Tiago Carreiras, desde das principais praças do país, passando pelas ditas praças secundárias e ele revelou sempre a mesma postura e entrega.

Chegou até a ser acusado de ser excessivamente humilde por não dar a volta à praça em Montemor, eu achei que ele foi muito profissional por não estar contente e reconhecer que não esteve no seu melhor.

Anos após anos, lides após lides até que chega o dia da tão esperada Alternativa de Cavaleiro Profissional e justamente na Primeira Praça do País, o Campo Pequeno.

Sei bem que este ano ainda não vimos muito daquilo que o Tiago Carreiras tem para oferecer à nossa aficion, mas certamente que a Alternativa de hoje lhe dará um novo alento e tudo será diferente.

Portanto para esta noite na Praça de Toiros do Campo Pequeno em Lisboa, irão estar em praça os cavaleiros Joaquim Bastinhas (padrinho de Alternativa), Pablo Hermoso de Mendoza (trinfador em Jerez de La Frontera, obtendo 4 orelhas e saída em ombros) e Tiago Carreiras.

As pegas estarão a cargo dos Amadores de Évora e Vila Franca.

Será lidado um curro da Ganadaria espanhola de Fermin Bohorquez.

Em nome de toda equipa do Taurodromo.com a melhor sorte para Hoje e para o Futuro.

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.