Tradicional Corrida de Toiros, inserida nas Festas de São Pedro na Cidade do Montijo.
A Empresa Bravura & Tradição, Lda, com a Organização de Abel Correia Eventos, Lda, apostou num Cartel composto por dois Cavaleiros com provas dadas do seu prestígio junto da Afición Portuguesa e além fronteiras, e num jovem Cavaleiro da Região e filho de uma das Maiores Figuras do Toureio Equestre.
João Moura
João Salgueiro
Manuel Lupi
Forcados Amadores de Montemor e Montijo
Um Curro de Toiros de uma conceituada e prestigiada ganadaria portuguesa, Engº. José Samuel Lupi, (neste caso saíram pela porta dos curros ou porta dos sustos seis Novilhos Toiros, bem apresentados e com pesos na ordem dos 485 e 570 quilos, com as pelagens de negros (5) e um castanho.
Quem se deslocou à Cidade do Montijo, à Praça de Toiros "Amadeu Augusto dos Santos", pôde presenciar uma Corrida de Toiros agradável, onde os três cavaleiros se aplicaram e tudo fizeram para alcançar um triunfo, podendo dizer que o triunfador da noite, foi o cavaleiro de Valada do Ribatejo, João Salgueiro, na lide do segundo exemplar da noite.
No que diz respeito à forcadagem, e já que havia um troféu em disputa para a Melhor Pega da noite, o troféu recaíu sobre o jovem forcado Antonio Vacas de Carvalho, do Grupo de Forcados Amadores de Montemor, pega executada ao terceiro novilho da noite; salientando que este grupo já há vários anos não actuava na Praça de Toiros do Montijo.
As pegas executadas por parte do Grupo mais antigo (Montemor) foram à terceira tentativa (1º. novilho), terceiro e quinto novilhos à primeira.
Por parte do Grupo do Montijo, as pegas foram executadas à primeira (2º. novilho) à segunda (4º) e à terceira (6º.).