Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Comunicado dos Amadores de Coruche

Comunicado dos Amadores de Coruche esclarecendo, o estado de saúde dos elementos do grupo em sequência das colhidas no Campo Pequeno.

22 de Junho de 2010 - 09:13h Notícia por: - Fonte: G. F. Amadores de Coruche - Visto: 1230
Comunicado dos Amadores de Coruche

Comunicado dos Amadores de Coruche esclarecendo o estado de saúde dos elementos do grupo em sequencia das colhidas no Campo Pequeno, na 5ª Corrida Jornal 24horas.

Comunicado:

"Amorim Ribeiro Lopes, cabo do Grupo de Forcado Amadores de Coruche (GFAC) informa todos os aficionados e amigos, agradecendo, desde já, os telefonemas e mensagens que enviaram, que, em resultados da corrida da última quinta feira no Campo Pequeno (17 de Junho), o Forcado Filipe Mendes, que ficou inconsciente aquando da primeira tentativa do primeiro toiro, encontra-se bem e fora de perigo.

O Forcado em causa, em praça, teve convulções (e nÃo ataques de epilepsia como erradamente se vinculou) decorrentes de um traumatismo craniano ligeiro que lhe foi diagnosticado no Hospital de Santa Maria, para onde seguiu, e donde saiu logo na 6ª feira pelas 16h.30m.

O Forcado Amorim Ribeiro Lopes, forcado de cara do primeiro toiro, tem uma entorse no joelho esquerdo com lesão no ligamento lateral interno e rotura do menisco interno. Irá realizar exames complementares para confirmar se existe lesão no ligamento cruzado anterior.

Tem ainda uma rotura do peitoral e possí­vel lesão muscular ao nivel axilar.

Quanto ao Forcado que pegou o quinto toiro da noite da mesma corrida, António Macedo, foi internado, ainda na madrugada do dia da corrida, na CUF Infante Santo, onde se encontra e onde vai ser submetido a uma intervençãoo cirúrgica em virtude de um pneumo-torax.

E não querendo desvalorizar ninguém de entre os amigos que apoiaram e continuam a acompanhar os elementos do GFAC, temos que fazer um especial agradecimento ao nosso amigo José Ribeiro da Cunha (Zé da Quinta) não ser por ser um grande amigo do GFAC mas, acima de tudo, porque sempre que está em praça é o primeiro a saltar para ajudar quem está em apuros, e fá-lo sempre, não só pelos Forcados do Grupo de Coruche como qualquer forcado de outro Grupo.

Bem-haja a todos,

Amorim Ribeiro Lopes"

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.