Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Portugal em destaque na Feira de Badajoz

De 10 a 13 de Junho de 2010, a Instituição Feiral de Badajoz (IFEBA) celebrará a segunda edição da ECUEXTRE - FEIRA DO CAVALO E DO TOURO, na qual Portugal será um dos grandes protagonistas.

08 de Junho de 2010 - 13:04h Notícia por: - Fonte: Cristina Bastos - Visto: 1373
Portugal em destaque na Feira de Badajoz

No dia 10 de Junho, festa em Portugal por celebrar-se o "Dia de Camões", daremos especial importância  à presença portuguesa. Teremos dois grupos de forcados: a Escola Taurina que tenta o gado nesse dia será a de Vila Franca de Xira e haverá um colóquio com os ganadeiros Victorino Martín (España), João Folque (proprietário da ganadaria Palha,Portugal) e o matador de touros Victor Mendes.

Como principais novidades desta edição cabe destacar uma exposição monográfica de Miguel Angel Perera, exposição que recorrerá a trajectória taurina do toureiro através das suas recordações pessoais, trajes de luzes, fotografias etc.

Queremos dar um grande protagonismo a este matador de touros que é, nestes momentos, uma das máximas figuras do Toureio Extremenho e Nacional, e uma exposição monográfica de Victorino Martín Andrés dedicada a uma das ganadarias mais emblemáticas do mundo dos touros, que recolheu importantíssimos triunfos em todas as praças do mundo e deu grandes êxitos às mais importantes figuras do toureio.

No “Rincón del Trato”, serão apresentados cavalos à venda das diferentes raças a compradores trazidos expressamente à Feira.

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.