Sábado, 20 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Colete Encarnado 2010 com Moura, Telles e Pinar

Corrida Mista na tradicional corrida de toiros do Colete Encarnado em Vila Franca.

02 de Junho de 2010 - 18:16h Notícia por: - Fonte: Tauroleve - Visto: 1579
Colete Encarnado 2010 com Moura, Telles e Pinar

Corrida Mista com Toiros de Verdade na tradicional corrida de toiros do Colete Encarnado em Vila Franca.

"Confronto" dos maestros João Moura e António Telles. E expectativas na actuação de umas das maiores esperanças mundiais no toureio apeado o matador Ruben Pinar.

Serão lidados toiros da ganadaria triunfadora na Palha Blanco em 2009, a ganadaria de Oliveira Irmãos.

Comunicado Tauroleve:

A Ganadaria de Oliveira Irmãos - triunfadora da temporada transacta na Palha Blanco, volta por mérito à Centenária Palha Blanco numa das datas mais importantes da tauromaquia nacional. Um curro de verdade, extraordinariamente imponente da ganadaria com divisa verde e branco que terão pela frente no próximo dia 4 de Julho pelas 18 horas, Grandes Figuras da Tauromaquia.

Pela primeira vez em confronto na Praça de Toiros mais exigente do país, um grande duelo entre o génio e a mestria do grande João Moura e o ídolo da Palha Blanco o extraordinário e fabuloso António Ribeiro Telles com o testemunho da nova grande Esperança do Toureio Mundial, o matador de Toiros Ruben Pinar e dos Forcados Amadores de Vila Franca de Xira.

De João Moura e de António Ribeiro Telles, poucas ou nenhumas apresentações se podem fazer. São simplesmente as maiores referências e Figuras do toureio a cavalo!

Artistas valorosos, completos de arte e encanto! Toureando pela primeira vez num confronto entre ambos na Palha Blanco é normal esperar fabulosos momentos de toureio e de grande competição pelo triunfo maior!

Ruben Pinar é a grande revelação do toureio Mundial, o novo menino-prodígio! É um toureiro valente e entregado, com pouco mais de um ano de alternativa que lhe foi concedida em Nimes (França) por Enrique Ponce e testemunhada por Miguel Angel Perera em data histórica onde triunfou saindo pela porta grande após cortar 3 orelhas.

Tem ainda 19 anos mas já saboreou a glória como matador de toiros após sair pela Porta Grande de Las Ventas – Madrid, bem como nas também importantes praças de Sevilha, Valência, Alicante, Pamplona, Nimes e Moita (onde se sagrou o grande triunfador da Feira).

Os Forcados Amadores de Vila Franca por direito próprio estarão presentes nesta data histórica da sua terra. Grupo com pergaminhos cheios de história com mais de 77 anos e com referências como Vítor Santos, José Carlos Matos, João Dotti, Jorge Faria, Diogo Palha e Vasco Dotti. É um grupo completo e de muita qualidade que se colocará frente aos Oliveiras, de forma corajosa e com grande vontade de enaltecer a sua jaqueta.

Numa tarde de compromisso perante um curro de toiros de verdade é de realçar a completa aceitação por parte dos toureiros a este compromisso não colocando entraves ao curro de toiros por direito adquirido para esta data. Assim se defende a nossa Tauromaquia. Assim se defende a emoção e o entusiasmo de uma Corrida de Toiros de Verdade!

As festas do Colete Encarnado contam igualmente e como manda a tradição da sua tradicional Garraiada da Sardinha Assada, na madrugada de 3 para 4 de Julho pelas 2 da madrugada. O cartel é composto pelos cavaleiros Paulo d’Azambuja, Sofia Almeida, João Domingues e David Oliveira, os forcados Amadores de Vila Franca e o bezerrista da Escola de Toureio José Falcão David Moreira. Lidam-se exemplares da ganadaria de Herdade do Balancho.

Estão pois lançados os dados para um Colete Encarnado histórico em Vila Franca, onde se espera que o público compareça em massa para presenciar estes dois acontecimentos taurinos.

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.