Quinta-feira, 18 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Imponentes Vale Sorraia na Corrida do CDS

Imponentes Vale Sorraia na Corrida do CDS, dia 24 de Julho nas Caldas da Rainha.

23 de Julho de 2010 - 07:51h Notícia por: - Fonte: Toiros & Cultura - Visto: 1843
Imponentes Vale Sorraia na Corrida do CDS

O CDS-PP retoma este ano a sua tradicional corrida de toiros, desta vez na Praça das Caldas da Rainha, no próximo sábado, dia 24 de julho, pelas 21h30, numa co-produção Toiros & Cultura e Terra Brava.

O cartel de luxo inclui os cavaleiros António Ribeiro Telles, Vítor Ribeiro, Pedro Salvador, Brito Paes, Duarte Pinto e Soller Garcia. Numa noite recheada de emoções fortes, esta corrida de toiros contará também com os Grupos de Forcados Amadores de Montemor e Caldas da Rainha. Os toiros serão da Ganadaria do Vale Sorraia, com um imponente e impressionante curro.

Abrilhanta o espectáculo a Banda Comércio e Indústria de Caldas da Rainha.

A corrida contará com a presença de Paulo Portas e outros dirigentes do partido.

"A Corrida CDS é à Portuguesa, como é próprio de um Partido especialmente sensível às questões da identidade nacional. Na verdade, a tourada faz parte da tradição e da cultura portuguesas e tem adeptos de todas as condições, em inúmeras regiões. A tourada não se esgota no mundo rural, mas é especialmente sentida no mundo rural, que o CDS defende como nenhum outro Partido", referem o presidente e o secretário geral do CDS-PP, num texto divulgado junto dos militantes.

Considerando o espectáculo tauromáquico uma festa popular, os líderes do CDS-PP referem, no entanto, que no partido "se respeita a liberdade de opinião sobre as touradas".

Apelando à presença de todos os militantes aficionados na Praça de Toiros das Caldas da Rainha, o CDS-PP pretende "mostrar que o fenómeno tauromáquico é também importante do ponto de vista económico, turístico e ambiental".

O programa do CDS-PP prevê um arraial popular, no recinto da Expoeste, antes da Corrida, e uma festa da Juventude Popular, na discoteca Green Hill (Foz do Arelho), após a Corrida.

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.