
O CDS-PP retoma este ano a sua tradicional corrida de toiros, desta vez na Praça das Caldas da Rainha, no próximo sábado, dia 24 de julho, pelas 21h30, numa co-produção Toiros & Cultura e Terra Brava.
O cartel de luxo inclui os cavaleiros António Ribeiro Telles, Vítor Ribeiro, Pedro Salvador, Brito Paes, Duarte Pinto e Soller Garcia. Numa noite recheada de emoções fortes, esta corrida de toiros contará também com os Grupos de Forcados Amadores de Montemor e Caldas da Rainha. Os toiros serão da Ganadaria do Vale Sorraia, com um imponente e impressionante curro.
Abrilhanta o espectáculo a Banda Comércio e Indústria de Caldas da Rainha.
A corrida contará com a presença de Paulo Portas e outros dirigentes do partido.
"A Corrida CDS é à Portuguesa, como é próprio de um Partido especialmente sensível às questões da identidade nacional. Na verdade, a tourada faz parte da tradição e da cultura portuguesas e tem adeptos de todas as condições, em inúmeras regiões. A tourada não se esgota no mundo rural, mas é especialmente sentida no mundo rural, que o CDS defende como nenhum outro Partido", referem o presidente e o secretário geral do CDS-PP, num texto divulgado junto dos militantes.
Considerando o espectáculo tauromáquico uma festa popular, os líderes do CDS-PP referem, no entanto, que no partido "se respeita a liberdade de opinião sobre as touradas".
Apelando à presença de todos os militantes aficionados na Praça de Toiros das Caldas da Rainha, o CDS-PP pretende "mostrar que o fenómeno tauromáquico é também importante do ponto de vista económico, turístico e ambiental".
O programa do CDS-PP prevê um arraial popular, no recinto da Expoeste, antes da Corrida, e uma festa da Juventude Popular, na discoteca Green Hill (Foz do Arelho), após a Corrida.