Sexta-feira, 28 de Fevereiro de 2020
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Tauroleve ao mais alto nível na defesa dos animais

Foi com bastante agrado (como è habitual) que a redacção do taurodromo.com recebeu esta noite uma nota de imprensa da empresa...

21 de Janeiro de 2010 - 18:37h Notícia por: - Fonte: - Visto: 1003
Tauroleve ao mais alto nível na defesa dos animais

Foi com bastante agrado (como è habitual) que a redacção do taurodromo.com recebeu esta noite uma nota de imprensa da empresa Tauroleve a dar conhecimento de um espectáculo que terá lugar já no próximo dia 28 de Fevereiro.

È no momento em que abrimos o documento e que nos contextualizamos com a informação que este nos trás, que nos apercebemos (mais uma vês) do quão positiva e altruísta é a intenção do desta empresa perante a festa dos toiros ao organizar em conjunto com a Associação da Casa dos Forcados de Vila Franca de Xira um espectáculo a favor da Associação dos Amigos dos Animais.

O Taurodromo.com chama à atenção para o momento em que outras empresas tauromáquicas andam preocupadas com a crise, com os euros, com o próprio umbigo, ajustando a qualidade e a quantidade dos carteis para a temporada, eis que há quem dá o exemplo promovendo a cultura taurina e que agora nos trás um festival a em defesa dos animais.

Temos muita pena que outras empresas apenas se sirvam da festa e muitas vezes sem a promoverem sequer. Que a iniciativa sirva de exemplo a outros empresários pois é necessário cultivar a cultura da festa, é necessário fazer com que os menos atentos ou sem opinião nestas matérias, percebam que nós os aficionados taurinos somos os primeiros a defender os animais.

Com isto resta-nos saber se a abstenção é a frente em que os habituais extremistas defensores dos direitos dos animais vão actuar, pois parece-nos que o propósito deste espectáculo lhes serve que nem uma luva na sua actividade, talvez eles nos surpreendam desta vez e se ofereçam para ajudar no espectáculo...

Transcrevemos a nota de imprensa que a empresa nos fez chegar à redacção:

"

Nota de Imprensa Nº 02/2010

ASSUNTO: FESTIVAL TAURINO A FAVOR DA ASSOCIAÇÃO DOS AMIGOS DOS ANIMAIS

A Tauroleve e a Associação da Casa dos Forcados Amadores de Vila Franca de Xira, irão conjuntamente organizar um Festival Taurino para angariação de receitas no próximo dia 28 de Fevereiro (Domingo), na Praça de Toiros Palha Blanco” em Vila Franca de Xira a favor da Associação dos Amigos dos Animais de Vila Franca de Xira.

A particularidade deste espectáculo é que 50% do lucro reverterá para esta Instituição de Utilidade Pública desde 1995, que presta um reconhecido serviço, mas que tem grandes dificuldades financeiras.

Ao levarmos a efeito este Festival Taurino que beneficia uma Entidade de Defesa dos Animais estamos a dar um importante apoio na construção de um local de abrigo para os muitos animais que a Associação dos Amigos dos Animais tem à sua guarda. Com este evento iremos todos contribuir para que o projecto de construção já existente mas há demasiados anos esquecido por incapacidade financeira de um Canil se torne realidade e assim se consiga criar extraordinárias condições de vivência para centenas
de animais diariamente abandonados.

Para que se consiga juntar uma verba necessária para efectuar a obra, iremos com toda a certeza contar com todo o apoio dos aficionados e público em geral mostrando a nossa aficion à Festa Nacional e a nossa solidariedade pela nossa paixão e gosto por animais.

A restante percentagem de lucro reverterá na totalidade a favor da Casa dos Forcados Amadores de Vila Franca de Xira no apoio aos seus projectos.

Oportunamente será anunciado o cartaz oficial do Festival mas temos todo o gosto de adiantar a participação no Festival do Maestro Victor Mendes e do novilheiro Nuno Casquinha.

Associação da Casa dos Forcados Amadores de Vila Franca de Xira
Tauroleve – Sociedade Tauromáquica Letra da Neta Lda

Vila Franca de Xira, Dia 20 de Janeiro de 2010

"

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2020 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.