Quinta-feira, 28 de Março de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Fernando Botero, Pintura Aficionada

Fernando Botero é um pintor e escultor colombiano com uma extensa obra dedicada à Tauromaquia.

17 de Janeiro de 2010 - 17:31h Notícia por: - Fonte: - Visto: 1787
Fernando Botero, Pintura Aficionada

Fernando Botero nasceu em 1932, na colombiana cidade de Medellín. Pintor e escultor fundamentalmente autodidacta, teve no entanto breves passagens pelas academias de San Fernando, em Madrid, e San Marcos, em Florença, durante a década de cinquenta, experiência que, embora o tenha influenciado, não marcou profundamente a sua obra.

Considerado o artista colombiano mais importante das últimas décadas e um dos mais relevantes Sul-Americanos, Fernando Botero passou longas temporadas na Europa, no México, Nova York e Paris, onde se radicou no início da década de setenta.

A partir de 1976, Botero passou a conciliar a pintura com a escultura, tendo vasta obra como escultor, especialmente em bronze e mármore.

Aficionado desde pequeno, a Tauromaquia passou a ser tema recorrente da obra de Botero a partir do início dos anos oitenta. Com mais de sessenta obras divididas em óleos, aguarelas e desenhos a carvão, Fernando Botero retrata todos os pormenores da Festa Brava desde matadores, picadores, trajes de festa, danças flamencas, bancadas repletas de público até ao sangue derramado na arena.

A paixão pelos touros levou-o também a criar impressionantes cartazes para corridas nas praças de Madrid, Pamplona e Sevilha.

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.