Sexta-feira, 29 de Março de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Sanjoaninas, apresentação sem cartel...

A Comissão de Tauromaquia das Sanjoaninas 2010 (CTS) realizou uma conferência de imprensa onde, segundo todos esperavam, seria apresentado o cartel da Feira de S. João 2010. Afinal não foi bem assim...

08 de Janeiro de 2010 - 21:56h Notícia por: - Fonte: TouroBravo.com (Açores) - Visto: 1202
Sanjoaninas, apresentação sem cartel...

Numa noite em que o rigor orçamental foi largas vezes referido, do ponto de vista tauromáquico pouco foi acrescentado às notícias que já eram conhecimento do público.

Apesar de não terem sido apresentadas datas concretas, nem qualquer constituição concreta de cartel, José do Couto, máximo responsável da CTS referiu que serão realizadas 4 corridas, voltando-se assim ao modelo tradicional.

Na lide equestre estão neste momento confirmados os nomes de Tiago Carreiras, Luis Rouxinol (ambos já amplamente anunciados na comunicação social), Tiago Pamplona e Rui Lopes (que possivelmente tirará Alternativa no decorrer da Feira). Permanece ainda a dúvida relativamente à vinda de Rui Fernandes ou Joaquim Bastinhas, que segundo a CTS estão contactados, estando a escolha de um ou de outro "dependente de um pequeno acerto".

Na lide apeada estão confirmadas as presenças de Ruben Pinar e de António Ferrera, ambos repetentes na arena angrense. Por confirmar um terceiro matador. As negociações estão neste momento a ser feitas com dois matadores, sobre um dos quais recairá a escolha. Segundo foi referido (sempre sem se referir nomes) "situam-se ambos entre os 6 primeiros lugares do escalafón". Ouvem-se pelos corredores os nomes de José Maria Mazanares e Sebastian Castella. Será?

Nas pegas, a partilhar praça com os Amadores da Tertúlia Tauromáquica Terceirense e Amadores do Ramo Grande, estará o Grupo de Forcados Amadores de Turlock.

Serão lidados toiros das ganadarias terceirenses de Rego Botelho (12 exemplares), Casa Agrícola José Albino Fernandes (11 exemplares) e Herdeiros de Ezequiel Rodrigues (2 exemplares). A fazer-se notar a ausência da ganadaria de Irmãos Toste, após o regresso que teve lugar no ano passado.

O certame orçado em 380000 euros, conta ainda com as habituais Touradas à Corda e Esperas de Gado. Este ano surge como novidade o facto da tourada a realizar nas Avenidas contar com quatro toiros puros que ostentarão os ferros de Gabriel Ourique, João Cardoso Gaspar (Quinteiro), Manuel João Rocha e Francisco Sousa (Cadelinha).

No próximo dia 11 de Janeiro, será efectuada a apresentação da Feira de S. João 2010 em Lisboa, seguindo-se a deslocação da CTS à Califórnia, com o mesmo intuito.

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.