Terça-feira, 23 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Terra Brava prepara o 51º Concurso de Ganadarias de Évora

A empresa Terra Brava prepara o 51º Concurso de Ganadarias de Évora dia 16 de Maio.

24 de Fevereiro de 2010 - 12:24h Notícia por: - Fonte: Terra Brava - Visto: 2438
Terra Brava prepara o 51º Concurso de Ganadarias de Évora

A empresa Terra Brava, representada por Carlos Pegado, está empenhada na preparação do 51º Concurso de Ganadarias de Évora dia 16 de Maio na Arena d´Évora.

Este antigo e prestigiante concurso, conta uma vez mais com o "confronto" de três ganadarias portuguesas e três ganadarias espanholas.

Recordamos que em 2008 triunfou a ganadaria Palha e em 2009 a ganadaria Murteira Grave, será que este é o ano das ganadarias espanholas?...

(Na foto: Carlos Pegado e Vitorino Martin)

 

Comunicado da Terra Brava:

Com vista à preparação da montagem do 51º Concurso de Ganadarias de Évora, o mais antigo do Mundo, Carlos Pegado, da empresa Terra Brava, visitou várias ganadarias tendo em vista a escolha de toiros para aquela que será uma das corridas mais importantes do calendário taurino e que terá lugar na Arena d’Évora, no próximo dia 16 de Maio.

Assim o empresário visitou a ganadaria de Vitorino Martin (na foto com o empresário Carlos Pegado), na sua finca “Las Tiesas”, onde foi apartado um toiro de impressionante apresentação e muito no tipo do encaste desta ganadaria.

Alguns dias antes a empresa esteve na Herdade da “Adema”, Ganadaria Palha, onde se escolheu um magnífico exemplar desta famosa ganadaria, que no ano de 2008 e 2009 deu uma grande satisfação aos aficionados portugueses ao ser premiada na Praça de Toiros de Madrid. De salientar ainda que esta ganadaria vai ao Concurso de Évora defender o troféu de Bravura, conquistado na edição de 2008.

Foi também já escolhido, apartado e visto pela empresa o toiro da lendária ganadaria de Miura que estará presente no Concurso de Évora e que é também um grande toiro.

Como grande novidade irá ser apresentado um toiro de uma das mais duras e importantes ganadarias de Espanha, que está sempre presente nas principais feiras espanholas e tem como procedência os encastes de Atanásio e Conde de la Corte – Dolores Aguirre.

Estarão ainda presentes no 51º Concurso de Ganadarias de Évora, a realizar na Arena d’Évora, no domingo, dia 16 de Maio, as prestigiadas ganadarias de Passanha e de Murteira Grave, que foi o brilhante vencedor dos troféus de Bravura e Apresentação do ano de 2009.

Tal como nos últimos anos, este concurso está já a gerar grande expectativa no seio do público aficionado.

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.