Terça-feira, 16 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Ciclo de Conferências Taurinas no Campo Pequeno

A empresa do Campo Pequeno vai organizar um ciclo de conferências taurinas, nos dias 25 de Fevereiro, 11 e 25 de Março.

12 de Fevereiro de 2010 - 14:32h Notícia por: - Fonte: Paulo Pereira - Relações Públicas e Comunicação SRUCP - Visto: 1418
Ciclo de Conferências Taurinas no Campo Pequeno

A empresa do Campo Pequeno, enquanto a temporada nao se inicia na monumental lisboeta, vai organizar um Ciclo de Conferências Taurinas onde estarão presentes grandes convidados de referência da tauromaquia nacional, uma iniciativa a não perder...

"A empresa do Campo Pequeno vai organizar um ciclo de conferências taurinas, nos dias 25 de Fevereiro, 11 e 25 de Março, em que estarão em análise e debate o toiro bravo, a corrida à portuguesa e a corrida integral.

O tema da conferência de abertura, “Da selecção de vacas e sementais até à praça. O conceito de bravura”, será desenvolvido pelo Ganadero Joaquim Murteira Grave, e o debate será moderado pelo Engº Tancredo Pedroso.

A corrida à portuguesa estará em debate na segunda conferência com a abordagem dos temas “Toureio a cavalo à portuguesa: Arte em vias de extinção?”, a cargo dos Cavaleiros Luís Miguel da Veiga e Rui Salvador e “Ser Forcado: Uma Filosofia de vida?”, da responsabilidade dos Forcados João Franco e Vasco Dotti, sob a moderação do Dr. Paulo Pereira.

O ciclo encerra com ao tema “A corrida integral e os principais Cânones do toureio”, sendo conferencistas o Matador de Toiros Mário Coelho e o Novilheiro Manuel Dias Gomes, sob moderação do Coronel José Henriques.

As conferências decorrerão no Salão Nobre da Praça de Toiros do Campo Pequeno, e terão início às 21 horas.

O acesso às conferências é gratuito, mas sujeito a inscrição, sendo estas aceites através do e-mail tauromaquia@campopequeno.com ou pelo número de telefone 21 799 84 56/0, e sujeitas a confirmação."

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.