Sábado, 27 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

A Mantilha - Tertúlia Tauromáquica Feminina

No próximo dia 20 de fevereiro (sábado) nasce em Coimbra “A Mantilha”

12 de Fevereiro de 2010 - 12:46h Notícia por: - Fonte: “A Mantilha” - Tertúlia Tauromáquica Feminina - Visto: 1333
A Mantilha - Tertúlia Tauromáquica Feminina

No próximo dia 20 de fevereiro (sábado) nasce em Coimbra “A Mantilha” - Tertúlia Tauromáquica Feminina que, nesse dia, promove o seu primeiro encontro num almoço a realizar na Cervejaria Praxis, pelas 13h30.

Porquê uma Tertúlia Feminina? “A Mantilha” nasce como uma saudável e bem disposta resposta à recente criação, também em Coimbra, de uma Tertúlia... masculina, está bem de ver.

A verdade é que a quase totalidade das tertúlias tauromáquicas são constituídas por elementos do sexo masculino, aficionados. Mas, e as aficionadas, não terão elas também vontade de discutir e debater temas que se relacionem com a Festa? Nós achamos que sim. Porquê em Coimbra? Porque a maioria das ‘mantilhanas’ são, ou vivem, em Coimbra. Mas também porque a região de Coimbra e do Baixo Mondego é uma região de afición. Senão vejamos: em Coimbra existem dois grupos de forcados, um deles com 48 anos, no Baixo Mondego cria-se cavalos e toiro de lide, as corridas que anualmente se realizam na Figueira da Foz enchem praças, a Corrida do Centro Equestre de Montemor-o-Velho, com três edições, é já um sucesso, e a tudo isto acresce as muitas novilhadas e garraiadas que se realizam naquela região durante os meses de Verão.

O que será “A Mantilha”? As ‘mantilhanas’ não poderão, ainda, prometer muita coisa. Mas algo pode já ser assegurado: serão sempre animadas e bem dispostas e sempre com a firme vontade de trazer à Festa um novo colorido. Os encontros serão mensais e poderão ter, ou não, algum convidado(a) com o intuito de abordar um ou outro tema da Festa. Realizar-se-ão sempre na Cervejaria Praxis, cujo proprietário, Arnaldo Baptista, conhecido empresário da cidade, prontamente cedeu uma sala para os eventos da Tertúlia. No final do ano, à semelhança de outras Tertúlias, também “A Mantilha” distinguirá alguns dos protagonistas da temporada, mas fa-lo-á de forma totalmente original, que a seu tempo será revelada.

As ‘mantilhanas’: “A Mantilha” tem como núcleo inicial 12 mulheres de várias áreas profissionais (jornalismo, turismo, cultura, artes plásticas, gestão empresarial, ensino e edição).

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.