Sexta-feira, 29 de Março de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Coimbra expõe "Arenas"

A Galeria Minerva tem a honra de convidar para a inauguração da exposição ARENAS de Élia Ramalho (pintura) e Paula Almeida (fotografia), que assinala...

06 de Fevereiro de 2010 - 10:58h Notícia por: - Fonte: - Visto: 1292
Coimbra expõe

A Galeria Minerva tem a honra de convidar para a inauguração da exposição ARENAS de Élia Ramalho (pintura) e Paula Almeida (fotografia), que assinala o arranque, em Coimbra, da Tertúlia Tauromáquica Feminina "A Mantilha".

A sessão decorre dia 20 de fevereiro (sábado), pelas 17h00, na Galeria Minerva (rua de Macau, 52 - Bairro Norton de Matos), em Coimbra.

A exposição pode ser visitada até 4 de março, de segunda a sábado, das 10h00 às 13h00 e das 14h30 às 20h00.


+++++


Élia Sofia Ramalho nasceu em Tomar a 23 de setembro de 1976. É licenciada em Pintura pela ARCA.EUAC e tem uma pós-graduação em Comunicação Estética. Está representada no Museu da Presidência da República, no Hospital Distrital de Tomar (entrada principal e Unidade de Cuidados Paliativos) e nas bibliotecas de Ferreira do Zêzere e Ferreira do Alentejo, bem como nalgumas coleções particulares. Recebeu uma Menção honrosa na Bienal de Porto Santo, em Agosto de 2009. É professora de Arte no Colégio Menino Jesus, em Coimbra.


Paula Almeida nasceu em Lisboa a 1 de setembro de 1965. É licenciada em Jornalismo pela Faculdade de Letras da Universidade de Coimbra e tem uma pós-graduação em Estudos sobre a Europa. No jornalismo integrou as redações do Jornal de Coimbra, Diário As Beiras, O Primeiro de Janeiro, Campeão das Províncias e O Despertar, entre outras colaborações esporádicas em jornais e revistas nacionais. É colaboradora especializada do semanário Notícias Médicas e mantém, no quinzenário O Despertar, uma colaboração na área da tauromaquia.

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.