Sexta-feira, 29 de Março de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Francisco Palha, Vencedor do "IV Certamen del Rejoneo"

O Cavaleiro Francisco Palha, foi o grande vencedor da Final do Certame de Rejoneio de Atarfe.

01 de Fevereiro de 2010 - 09:35h Notícia por: - Fonte: - Visto: 1401
Francisco Palha, Vencedor do

O Cavaleiro Francisco Palha, foi o grande vencedor da Final do Certame de Rejoneio de Atarfe.

O Cavaleiro Português, que tirou a alternativa na Praça de Toiros "Amadeu Augusto dos Santos", no Montijo, na passada Temporada, foi ontem o grande e merecedor Vencedor do "IV Certamen del Rejoneo", que teve lugar no Coliseo de Atarfe.

Com lotação esgotada, realizou-se a final do "IV Certamen del Rejoneo", organização conjunta do Canal Sur e a Empresa do Coliseu de Atarfe.

Lidaram-se novilhos com o ferro de Los Millares, que proporcionaram boas lides, excepto o primeiro e o segundo.

Juan Manuel Cordero - volta depois de petição de orelha no seu primeiro e duas orelhas no seu segundo.

José António Mancebo - assobios depois de escutar três avisos no seu primeiro e duas orelhas no segundo, sendo injusto a atribuição de uma segunda orelha.

Francisco Palha - duas orelhas no primeiro e uma orelha no segundo, sendo merecedor de uma segunda.

No conjunto das duas lides, foi o Cavaleiro ou Rejoneador que melhor esteve em praça, sendo desde o princípio sempre apoiado incessantemente pelo Rejoneador e seu amigo pessoal Diego Ventura.

Actuaram os Grupos de Forcados Amadores do Ramo Grande da Ilha Terceira dos Açores, e do Redondo. Estes últimos com uma pretação menos brilhante, devido às grandes dificuldades que sentiram nos dois primeiros novilhos que lhes coube pegar, tendo visto oito elementos do seu grupo recolher à enfermaria da praça, para serem assistidos pela Equipa Médica.

O Juri decidiu no final da Corrida de ontem. proclamar como vencedor o Cavaleiro Francisco Palha, que obteve no total 46.50 pontos, em segundo lugar ficou o Rejoneador Juan Manuel Cordero de Sevilha com 42,50 pontos e em terceiro o Rejoneador de Málaga, José António Mancebo com 33 pontos.

Francisco Palha, conquistou o Troféu do Canal Autonómo "Rejón de Oro" , que lhe foi entregue por Fátima Ruiz Directora Territorial de Televisão Canal Sur, e a poldra de pelagem Isabela, foi-lhe entre pelo Rejoneador Diego Ventura, que ofereceu este exemplar.

Juan Manuel Cordero, recebeu das mãos do Alcalde de Atarfe Tomás Ruiz o Troféu "Rejón de Plata", Prémio atribuido pela Empresa do Coliseo.

José António Mancebo e os Grupos de Forcados de Ramo Grande e do Redondo, receberam um quadro com uma Pintura a Óleo do Artista Granadino José Gómez Enríquez.

 

 

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.