Quinta-feira, 28 de Março de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Uma História muito interessante para conhecer… a dos Forcados Teziutecos

Pegar toiros, uma arte com mais de 30 anos aprovada no México, foi recebida com afecto e respeito em Teziutlán.

19 de Dezembro de 2010 - 20:10h Notícia por: - Fonte: - Visto: 1461
Uma História muito interessante para conhecer… a dos Forcados Teziutecos

É na bonita cidade de Teziutlán, Puebla, que se encontra o Grupo de Forcados Teziutecos, sendo Juan Pablo Calderon o actual cabo. Um grupo com uma história apaixonante, pela entrega e valentia na arte de pegar toiros.

O Grupo de Forcados Teziutecos foi fundado no dia 1de Maio de 1991 por um grupo de jovens aficionados da localidade, que ao verem uma corrida de toiros em que se apresentava o Grupo de Forcados do México, na qual Emílio Vaca, fazia a sua despedida como cabo.

Assim surgiu o interesse em formar um grupo de forcados na cidade de Teziutlán.

Depois de investigarem e adquirirem todo o conhecimento acerca da arte de pegar toiros, no México, o grupo fez a sua primeira apresentação no ano de 1991 na praça de "el pinal"de Teziutlán, num festival de beneficência dos Bombeiros daquela localidade.

Cinco anos depois, em 1996 surge uma segunda geração de forcados que trouxe sangue novo ao grupo, jovens com idades entre os 15 e 17 anos, como Juan Carlos Guerrero, José luís Mercado, Alonso Gutierrez, Vidal hernadez, Óscar Ortiz e Juan Pablo Calderón Olivares.

No ano de 1997, e com o intuito de manter vivo o grupo, começam a integrar os melhores cartéis nas praças de maior importância no interior da república mexicana.

A Partir do ano 2000 Juan Pablo Calderon Olivares assume o comando do grupo que já conta com 19 anos de existência. Um dos grupos mais fortes e estáveis do México, que tem como sonho e objectivo vir a Portugal na próxima temporada para comemorar os seus 20 anos de actividade.

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.