Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Feira anual de Cuba de 3 a 6 de Setembro

O Município de Cuba vai realizar mais uma Edição da tradicional Feira Anual de Cuba, que terá lugar nos dias 3, 4, 5 e 6 de Setembro próximo. Esta Feira, que comemora a sua 77ª edição, tem como princ

26 de Agosto de 2010 - 00:53h Notícia por: - Fonte: - Visto: 1372
Feira anual de Cuba de 3 a 6 de Setembro

O Município de Cuba vai realizar mais uma Edição da tradicional Feira Anual de Cuba, que terá lugar nos dias 3, 4, 5 e 6 de Setembro próximo. Esta Feira, que comemora a sua 77ª edição, tem como principal objectivo a promoção das Actividades Económicas locais, potenciadas pela realização de exposições temáticas, espectáculos e animação. Dessa forma, o certame contará com a presença de expositores representativos do tecido empresarial da região, bem como Instituições locais e regionais, a par de um variado programa de animação que passa pelos espectáculos musicais, cante alentejano, espectáculos tauromáquicos, diversões mecânicas, entre outros.

Para além de manter a vertente tradicional, este certame integra também novas dimensões, onde destacamos a XI Festa do Nosso Pão. Este evento visa, acima de tudo, promover um dos produtos locais mais sui géneris da região - o pão alentejano e as suas origens. À semelhança dos anos anteriores contará com a mostra e venda de pão e bolos tradicionais de padaria, bem como exposições alusivas ao tema do pão e trabalho ao vivo, demonstrando as diversas fases do fabrico de pão tradicional.   
A XI Festa do Nosso Pão contará ainda com a participação de Padarias e Restaurantes locais e regionais, de forma a dinamizar todo o espaço envolvente do evento.

Além das dimensões acima enumeradas, por ocasião da Feira Anual de Cuba, ocorre o Almoço dos Não-Residentes, organizado pelo Núcleo de Amigos de Cuba - NAC, com a colaboração do Município de Cuba. Este ano, realiza-se a 13.º Convívio e Almoço dos Cubenses Não-Residentes, que terá lugar no dia 4 de Setembro do corrente ano (Sábado). Este almoço convívio é destinado a todos os cubenses não-residentes, seus cônjuges e filhos, e pretende desenvolver factores de agregação que motivam os cubenses a regressar às suas origens e à sua terra natal. De salientar que o NAC - Núcleo dos Amigos de Cuba é uma Associação sem fins lucrativos, cujos objectivos são promover os factores de agregação e apelo ao regresso e fixação dos Cubenses, e contribuir para o reconhecimento, a preservação, a defesa e a divulgação dos Valores, da Cultura e do Património tradicionais da região, entendidos como principais fontes de desenvolvimento da Vila e do Concelho.  

 

2.ª NONSTOP MEGA PARTY – Dj’s Sessions

 
O ano de 2009 inseriu, ao nível da programação da Feira Anual de Cuba, um Espaço de Diversão Nocturna destinado aos mais jovens, denominado por 1º NONSTOP MEGA PARTY – DJ’s Sessions, que animou o Espaço da Feira nos dias 4 e 5 de Setembro, a partir das 24.00h.
Este espaço foi um autêntico sucesso, pelo que este ano a aposta nesta vertente de animação pretende surpreender, ainda mais, os visitantes da Feira Anual de Cuba

Este evento específico decorre no palco principal e conta com o apoio de diversos bares situados em seu redor. Este Espaço de Diversão Nocturna - DJ’s Sessions contará com a actuação de um DJ residente – Dj Seven e, ainda com dois Dj’s de grande renome nacional, dia 3, DJ DIEGO MIRANDA e no dia 4, DJ SÉRGIO DELGADO.
 A vertente multimédia e coreográfica será uma das apostas deste projecto, transformando-o num exemplo de diversão e alegria, colocando-o assim no topo das preferências do público regional em festas “outdoor”.

 

Para mais informações, visite o Site Oficial Feira Anual de Cuba - Edição 2010

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.