" /> " /> " />
Terça-feira, 23 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

José Falcão morreu há 36 anos na "Plaza de Toros de Barcelona"

O matador de toiros português José Falcão, morreu há 36 anos na "Plaza de Toros de Barcelona".

11 de Agosto de 2010 - 19:13h Notícia por: - Fonte: - Visto: 3119
José Falcão morreu há 36 anos na

José Falcão, matador de toiros natural de Povos, Vila Franca de Xira morreu na "Plaza de Toros de Barcelona", vitima de uma colhida mortal perpretada pelo toiro " Cuchanero " com 506 Kg da ganadaria de Alípio Pérez-Tabernero, no dia 11 de Agosto de 1974.

"José Falcón" como os espanhóis lhe chamavam, tirou alternativa em Badajoz em 23 de Junho de 1968, sendo seu padrinho de alternativa Paco Camino e como " testigo" outro " mito " das arenas Francisco Rivera mais conhecido por "Paquirri".

Depois de se afirmar em Espanha, perante tão conhecedora e exigente "aficcion", José Falcão toureou no México, Portugal, Venezuela, mostrando ser um verdadeiro " eleito " da festa com faenas espectaculares, levando ao rubro o público das praças de toiros.

Teria sido, não fora o infortunio, uma das maiores figuras de sempre do toureio em Portugal e demais países onde a "Fiesta de Toros" é apreciada.

Hoje, na sua terra natal a Escola de Toureio com o seu nome, contribui para o aparecimento de novos toureiros e lembra a todos os aficionados e cidadãos de Vila Franca de Xira, a grande figura que foi este seu filho e que honra a terra e o país onde nasceu.

José Falcão, "respecto a los vivos y honra a los muertos!"

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.