É já domingo que o Coliseu Figueirense recebe a XI Corrida Jornal 'Farpas'. Em praça anunciam-se três gerações em competição: João Moura, Rui Fernandes e Tom&aacu" /> É já domingo que o Coliseu Figueirense recebe a XI Corrida Jornal 'Farpas'. Em praça anunciam-se três gerações em competição: João Moura, Rui Fernandes e Tom&aacu" /> É já domingo que o Coliseu Figueirense recebe a XI Corrida Jornal 'Farpas'. Em praça anunciam-se três gerações em competição: João Moura, Rui Fernandes e Tom&aacu" />
Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Três gerações em competição no Coliseu da Figueira

É já domingo que o Coliseu Figueirense recebe a XI Corrida Jornal 'Farpas'. Em praça anunciam-se três gerações em competição: João Moura, Rui Fernandes e Tom&aacu

05 de Agosto de 2010 - 16:28h Notícia por: - Fonte: - Visto: 1498
Três gerações em competição no Coliseu da Figueira

É já domingo que o Coliseu Figueirense recebe a XI Corrida Jornal 'Farpas'. Em praça anunciam-se três gerações em competição: João Moura, Rui Fernandes e Tomás Pinto. Na senda do êxito alcançado no ano passado, regressa também este ano à arena figueirense a Selecção de Glórias da Arte de Pegar Toiros, capitaneada por Francisco Costa. A ganadaria é Francisco Romão Tenório, que promete seis fabulosos toiros com peso e trapio. A corrida será abrilhantada pela famosa Banda Filarmónica do Samouco.

"É para o jornal 'Farpas' uma honra e um motivo de orgulho e regozijo regressar, pelo quarto ano consecutivo, à praça de toiros centenária da Figueira da Foz com a sua corrida de toiros anual, em 11.ª edição nesta temporada", refere Miguel Alvarenga, director do semanário taurino. "O único lamento, a única mágoa, este ano, será a ausência do meu querido amigo Manuel Gonçalves, que nos últimos nove anos foi o organizador da nossa corrida. Felizmente, tenho a meu lado, com a mesma garra que caracterizava seu pai, o filho, António Manuel Gonçalves".

Quanto ao cartel, o conceituado jornalista realça a presença da primeira figura do toureio equestre mundial, João Moura, a repetição do triunfador Rui Fernandes, naquela que está a ser a sua melhor temporada dos últimos anos, e o jovem que poderá considerar-se a nova vedeta do futuro, o praticante Tomás Pinto, que certamente não se contentará nesta corrida em ser mero espectador do triunfo dos consagrados.

O curro é da ganadaria de Francisco Romão Tenório e dispensa apresentações. "É para mim um selo de garantia do sucesso que a nossa corrida certamente vai ter", assegura Miguel Alvarenga.

Mas, à semelhança do que aconteceu no ano passado, também a XI Corrida Jornal 'Farpas' chega à arena figueirense envolta em polémica, por causa de um diferendo entre o jornal e a Associação Nacional de Grupos de Forcados.

"Face à lamentável e reprovável atitude da denominada Associação de Forcados em proibir os grupos associados de pegarem na Corrida 'Farpas', voltamos a contar com a Selecção de Glórias comandada por Francisco Costa, que já no ano passado assegurou, de modo triunfal, a presença da nobre arte de pegar toiros na nossa corrida. Prefiro não tecer mais comentários ao veto da dita associação, optando por enaltecer a presença de forcados a sério, que são nomes de referência na história da Tauromaquia", afirma o director do jornal.

Os bilhetes podem ser adquiridos nos locais habituais na Figueira da Foz e nas bilheteiras do Coliseu no dia da corrida.

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.