Sexta-feira, 29 de Março de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Revista Novo Burladero já nas Bancas!

Já se encontra nas bancas a revista NOVO BURLADERO N.º 261, referente ao mês de Agosto, cuja capa é dedicada ao matador de toiros José Luís Gonçalves.

03 de Agosto de 2010 - 19:37h Notícia por: - Fonte: Revista Novo Burladero - Visto: 1521
Revista Novo Burladero já nas Bancas!

Já se encontra nas bancas a revista NOVO BURLADERO N.º 261, referente ao mês de Agosto, cuja capa é dedicada ao matador de toiros José Luís Gonçalves, que fará a sua despedida no próximo dia 26, na praça de toiros do Campo Pequeno.

Bem perto da nossa fronteira alentejana, Villanueva del Fesno vai inaugurar uma nova praça de toiros no próximo dia 22 de Agosto, construída sobre aquela que ali foi construída há precisamente 100 anos e se encontrava desactivada desde finais da década de 70 no séc. passado. A NB foi a Villanueva del Fresno, fez reportagem sobre a nova praça e apresenta um desenvolvido historial da praça antiga, muito em particular sobre a relação que a mesma teve com os nossos aficionados e os nossos toureiros.

O V Galardão João Alberto Faria, disputado este ano na praça de toiros Daniel do Nascimento, na Moita, coincidindo com as comemorações do 60.º aniversário daquela arena -- onde o português Joaquim Ribeiro Cuqui se sagrou triunfador -- mereceu uma alargada reportagem nas páginas da NB, já que se trata de uma das raras iniciativas promocionais do toureio a pé em Portugal.

Também a Semana da Cultura Tauromáquica de Vila Franca de Xira, recheada de manifestações culturais e actividades taurinas plenas de interesse, mereceu a melhor atenção através de uma reportagem de duas páginas.

Nas corridas celebradas em fins de Junho e durante o mês de Julho, a NB esteve nas que se realizaram em Évora, Almeirim, Vila Franca de Xira, Campo Pequeno, Montijo, Moita e Póvoa de Varzim.

Francisco Zenkl, filho daquele que foi um popular cavaleiro tauromáquico, o austríaco Gustav Zenkl, vai tomar a alternativa nas Caldas da Rainha a 20 de Agosto. Entrevistado antes do "doutoramento", Francisco Zenkl dá-se a conhecer.

Como o Ribatejo continua em festa, a NB esteve em Vila Franca de Xira acompanhando de perto as tradicionais celebrações do Colete Encarnado.

Para além de tudo isto, podem-se ler as habituais rubricas: Taurocultura e Álbum de Memórias (Vítor Escudero), Tertúlia "NB" (David Leandro), Da Barreira (Carlos Martins), Recordações a Preto e Branco (António José Zuzarte), História do Toiro Bravo (José Henriques), Fotografias com História (Duarte Chaparreiro), as actuações dos portugueses no estrangeiro e o mais completo Cartaz de Toiros.

Mais uma NB feita com muita afición a pensar em todos os fiéis aficionados que mensalmente a lêem.

Visite a NB deste mês em: www.novoburladero.com

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.