
Com cerca de meia praça de preechimento, ao lado do recinto da feira de San'Tiago, a corrida tradicional de Setúbal encerrou um agradável espectáculo, depois de uma mini-manifestação anti-taurina (ao típico estilo vuvuzela).
Luis Rouxinol, considerado o cavaleiro da terra e sempre acarinhado pelo público setubalense, cumpriu e agradou no primeiro toiro da noite, tendo sido mais irregular no segundo (com dois ferros mal fora do sítio).
Sónia Matias andou muito correcta na sua primeira lide, que concretizou sem mácula. Já na segunda, por distracção dos peões de brega, recebeu um violento toque à garupa da montada de saída, felizmente sem consequência. Seguiu encastada e também cumpriu, embora com algum desasjuste.
João Moura Caetano foi o mais regular. Com o seu cunho próprio, em ambas as lides procurou e emotividade dos quiebros a terrenos justos.
Os grupos de forcados - Amadores de Alcochete e Amadores de Setúbal, tiveram uma noite sem dificuldade consumando ambos duas pegas ao primeiro intento e uma ao segundo.
Os toiros mereceram a volta do ganadero - Paulo Caetano. Bem apresentados e a pedir contas aos cavaleiros, foram sem dúvida o ponto mais forte da noite.