Sexta-feira, 29 de Março de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Queda aparatosa de Manuel Caetano na alternativa de Joana Andrade

Uma tarde para não recordar!

12 de Abril de 2010 - 16:01h Notícia por: - Fonte: - Visto: 1394
Queda aparatosa de Manuel Caetano na alternativa de Joana Andrade

Joana Andrade. Jovem praticante que tem corrido pueblos entre Portugal e Espanha apresentou-se hoje no Montijo para tomar a sua alternativa frente a toiros Guardiola.

Mais semelhante a um festival taurino de pueblo do que uma tomada de alternativa, o espectáculo foi cheio de percalços, ficando por contar um resumo quase anedótico.

Ana Baptista cedeu a lide do seu primeiro a Joana Andrade que se desenrrascou, no seu plano habitual, sem ponta de goma artística, podendo apenas contar-se o último ferro por bom colocado à tira. Perante o seu segundo esteve ainda menos bem, sem conseguir colocar um único ferro em sorte.

Ana Baptista andou correcta como é seu habitual e deu aos aficionados presentes os poucos momentos de toureio da tarde. Contornou as dificuldades dos seus dois Guardiola, mas para além da sua correcção não acrescentou emoção ao público, que, o entanto apreciou o empenho da cavaleira.

A emoção veio com Manuel Caetano. Duas lides de péssima nota, completamente desprovidas de tudo o que se pode descrever como toureio. Sem o menor temor andou para os toiros com uma postura muito pouco digna, como que a gozar da superioridade frente ao toiro, coisa que esteve longe de acontecer. Todos os ferros mal colocados em três sortes: porta gaiola, ao píton contrário e de violino. No segundo toiro foi várias vezes tocado na montada ao ponto de cair aparatosamente e seguir-se um momento terrífico quando o jovem corre para o toiro, como que em desafio. Milagrosamente não se lesionou e seguiu a lide com violinos e o mesmo cenário de aparato extasiadol

 

Tertúlia Tauromáquica do Montijo -

1ª Tentativa - Márcio Chapa

4ª Tentativa - As três primeiras por Luís Friezes dobrado por um veterano

Amadores do Montijo 

1ª Tentativa - Ricardo Figueiredo

1ª Tentativa - Pedro Santos

Amadores do Redondo

2ª Tentativa - Roberto M.

1ª Tentativa - Nuno Oliveira

 

                                                  

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.