Quinta-feira, 28 de Março de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Feira de Outono em Madrid

Toiros da Ganadaria Portuguesa de Palha
30 de Setembro de 2009 - 19:37h Notícia por: - Fonte: - Visto: 1104
Feira de Outono em Madrid No passado Domingo, 27 de Setembro de 2009, realizou-se na Monumental Praça de Toiros de "Las Ventas" em Madrid, o segundo espectáculo da Feira de Outono. Digo segundo, porque no Sábado, teve lugar a realização de uma Novilhada.
O cartel deste Domingo estava assim constituído:
Seis Toiros da Ganadaria Portuguesa de Palha (Herdade da Adema-Porto Alto), Ganadaria Triunfadora da Feira de Santo Isidro 2009, nesta mesma Praça, para a Terna de Matadores de Toiros - Rafael Rubio "Rafaelillo" vestia um traje de Corinto e Oiro - Javier Valverde traje Nazareno e Oiro e Ivan Fandiño, um traje Celeste e Oiro.

O primeiro toiro de pelagem negro, tinha quatro anos como todos os restantes, foi recebido por Rafaelillo, que lanceou à verónica, rematando com uma meia Verónica.
A faena de muleta foi variada em passes com derechazos, passes de peito e naturais. Não foi uma grande faena devido às investidas incertas e perigosas do seu oponente.
Em sorte natural, executou a estocada inteira.
Silêncio para o toiro. Aplausos para o Toureiro.

O segundo toiro de pelagem negra, pesava 535 quilos.
Javier Valverde - executou alguns passes de capote. Veio a faena de muleta, com algumas dificuldades, quer devido ao vento, quer o toiro que era difícil com má investida, pouco pôde fazer.
Finalizou com meia estocada e descabelho. Silêncio para toiro e diestro.

Terceiro toiro de pelagem negro liston, com o peso de 558 quilos.
Ivan Fandiño - Lanceou à Verónica com passes bem vistosos.
No tercio de varas este toiro deitou ao chão o picado na primeira vara.
Toiro difícil de bandarilhar, pois esperava muito pelos bandarilheiros e tapava-se.
A faena de muleta foi com base em bons e bens executados derechazos com muita entrega e valor por parte deste diestro.
Em sorte contrária, executou uma estocada inteira. No final escutou uma grande ovação.

Quarto toiro de pelagem negro, e peso de 581 quilos.
Rafael Rubio "Rafaelillo - Depois de alguns bons lances de capote, teve lugar o tercio de bandarilhas, entregue a dois dos seus bandarilheiros que estiveram muito bem a citar e a cravar os pares de bandarilhas, pelo que foram muito ovacionados pelo público, tendo que agradecer os aplausos de montera em mão.
Foi debaixo de chuva forte, pois durante a lide deste toiro começou a chover forte, o que levou muito público a abandonar os seus lugares, Rafaelillo brindou a faena deste toiro ao público presente.
Executou uma grande faena de muleta, com derechazos, naturais e passes de peito.
Primeiramente pinchou, mas depois com uma estocada inteira e em sorte natural, terminou a sua faena. Foi fortemente ovacionado pelo público e depois de forte petição de orelha, deu uma merecidíssima volta à arena.

Quinto toiro de pelagem castanho na linha do encaste da Ganadaria de Baltasar Ibán, com o peso de 594 quilos.
Javier Valverde, recebeu este toiro por verónicas rematando com uma meia verónica. A faena de muleta foi construída à base de muita entrega, conseguindo sacar alguns bons derechazos, naturais e passes de peito.
Finalizou a lide do mesmo com uma estocada inteira ao segundo intento em sorte natural.
Este exemplar manifestou um comportamento muito estranho no momento em que o matador se perfilou para executar a estocada, pois abanava muito a cabeça, não humilhando o suficiente e movimentos que dificultavam a estocada.

Sexto toiro de pelagem castanho, com o peso de 592 quilos. Um exemplar muito sério e bastante aplaudido na entrada na praça.
Ivan Fandiño, lanceou à Verónica.
No picador este toiro recebeu duas belíssimas varas, arrancando-se de largo para o picador, sendo este muito ovacionado, quando se retirou na arena. Tércio de muleta, brinda ao públicio e dá inicio por naturais, passando depois para os derechazos, foi uma faena vistosa de que foi de mais a menos, consoante a investida deste toiro que não durou muito.Em sorte natural, executou a estocada inteira e um pouco descaída, pelo que resolveu entrar de novo a matar, pinchando e depois estocada inteira em sorte contrária.

Tarde agradável, com um curro de toiros sérios, com muita apresentação e alguma dureza, viu-se boas varas, bons pares de bandarilhas e alguns momentos de bom e variado toureio de capote e de muleta.

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.