Quarta-feira, 24 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

O poeta Pere Gimferrer faz um manifesto pela Liberdade Taurina em Barcelona!

Coincidindo com a corrida desta tarde em Barcelona, com a presença de José Tomás e Morante de la Puebla, o poeta catalão da Real Academia Espanhola, Pere Gimferrer, escreveu um manifesto de defesa dos toiros.
27 de Setembro de 2009 - 11:32h Notícia por: - Fonte: Burladero.com - Visto: 954
O poeta Pere Gimferrer faz um manifesto pela Liberdade Taurina em Barcelona! Coincidindo com a corrida desta tarde em Barcelona, com a presença de José Tomás e Morante de la Puebla, o poeta catalão da Real Academia Espanhola, Pere Gimferrer, escreveu um manifesto de defesa dos toiros, segundo informa a ABC, sob o título 'La Libertad'.

O Prémio Nacional de Poesia de 1998, usou a sua escrita como "escudo" diante dos ataques dos "antis": "Queremos, por ocasião desta Feira de La Mercé, que reunirá dezenas de milhares de pessoas na histórica Monumental de Barcelona, fazer um chamamento a todos os habitantes da Catalunha. Não só os aficionados, mas também todos sem excepção: taurinos, antitaurinos e indiferentes à festa dos toiros.

Queremos recordar a todos os catalães que com a proibição da festa dos toiros, o que poderia ser proibido seria uma parte da liberdade, um espaço de liberdade que todos perderíamos".

E segue o autor de "Arde el Mar" defendendo os toiros e a liberdade: "Cada vez que a liberdade de alguém é negada ou limitada, a liberdade de todos perde peso, debilita-se, e fica diminuida. Queremos recordar diante dos nossos representantes parlamentares que terão de tomar a decisão: não só é a realidade cultural, festiva, tradicional, económica e social dos toiros o que está em jogo: é também a aprópria liberdade".


(Foto: www.burladero.com)
Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.