
"O conhecido crítico taurino, Maurício do Vale, na sua coluna no jornal Correio da Manhã, reconheceu e bem a importância que Paulo Jorge Ferreira tem no panorama taurino americano.
Se cá foi figura em início de carreira, nos Estados Unidos continua a sê-lo, mostrando que, para quem tem valor, o sucesso chega e permanece.
Uma ida para a Califórnia, longe dos familiares,amigos e sobretudo longe do meio taurino que o viu crescer e tornar-se cavaleiro profissional, revelou-se uma decisão acertada. Decisão esta que tem permitido, ao cavaleiro, mostrar o seu valor e obter muitos triunfos.
Aqui fica um extrato desse mesmo artigo escrito por Maurício do Vale.
"Lembram-se do cavaleiro Paulo Jorge Ferreira ? É da Azambuja e recebeu a Alternativa numa Corrida TV. Fez furor quando apareceu. Deu nas vistas ao revelar invulgar exuberância, irreverência própria de uma nova juventude e estilo entre a 'arte marialva' e o rejoneio dos espanhóis. .Chegou humildemente e como gente de bem. Venceu! .É ídolo das multidões, sobretudo dos milhares de jovens que vibram com corridas de toiros. Hoje parece feliz e desfruta. Entretanto, nos EUA, todos os que lá vão são anunciados como "de Portugal", mas ele é gritado aos microfones como "Paulo Jorge Ferreira , cavaleiro de Hilmar City!"
Maurício do Vale"