A empresa do Campo Pequeno instituiu o prémio "José João Zoio" para premiar a melhor lide, na corrida de Gala à Antiga Portuguesa, a realizar a 1 de Outubro, dia em que o cavaleiro completaria 60 anos.
O prémio, instituído em sintonia com os filhos de José João Zoio, Verónica e Bernardo, será por estes entregue no final da corrida ao vencedor, que será designado por um júri constituído para o efeito.
O cavaleiro vencedor do prémio será incluído na corrida extraordinária a realizar dia 15 de Outubro, onde será lidado, pela primeira vez após a reinauguração do Campo Pequeno, um curro completo de uma ganadaria espanhola, no caso a dos Herdeiros do Conde de la Corte.
Brevemente será anunciado o cartel completo desta corrida.
Natural de Almada, José João Zoio nasceu a 1 de Outubro de 1949 e faleceu no passado 31 de Agosto, ao chegar a sua casa, no Banzão.
Foi o último afilhado de alternativa de Mestre João Núncio, que o doutorou a 27 de Maio de 1973, no Campo Pequeno.
A 23 de Julho, José João Zoio participou, como Testemunha de Honra, ao lado de Luís Miguel da Veiga e de Frederico Cunha, na cerimónia de alternativa de Duarte Pinto, no Campo Pequeno.
Prémio "José João Zoio" para a melhor lide na corrida de gala à antiga portuguesa
A empresa do Campo Pequeno instituiu o prémio "José João Zoio" para premiar a melhor lide, na corrida de Gala à Antiga Portuguesa, a realizar a 1 de Outubro, dia em que o cavaleiro completaria 60 anos...
17 de Setembro de 2009 - 05:58h | Notícia por: Paulo Pereira - Fonte: Campo Pequeno - Gab. Relações Públicas - Visto: 2328 |