Sexta-feira, 29 de Março de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Procuna, O Matador Dos Êxitos!

O matador moitense é notícia
14 de Setembro de 2009 - 19:20h Notícia por: - Fonte: Gabinete de imprensa de Luís Vital Procuna - Visto: 1260
Procuna, O Matador Dos Êxitos! Luís Vital Procuna tentou na passada Sexta-feira 10 vacas da ganadaria californiana de Manuel de Sousa (filho), na praça de Pico dos Padres (com 29 anos de existência e por onde passaram figuras portuguesas como os Maestros Mário Coelho e Ricardo Chibanga).

Em importante jornada taurina do matador português na Califórnia, mostrou um vasto reportório e enorme experiência como toureiro de tentas.

Assistiram vários aficionados, entre eles um de Valência (Espanha) e alguns do México, os quais ficaram encantados com a entrega e desempenho do matador felicitando-o no final.

No sábado, Procuna voltou a tentar mais 10 vacas na mesma ganadaria, contando em ambas com a colaboração dos bandarilheiros Marco Parreira e Paulo Sérgio.

Entretanto o ambiente à volta da corrida da próxima segunda-feira em Gustine é enorme.

Uma praça histórica, com lotação para seis mil lugares de formato oval, que se prevê esgotar.

Procuna tem sido solicitado, acarinhado e muito felicitado pelas comunidade de emigrantes da Califórnia e não só, porque ali se tem cultivado a aficion e interligado a cultura dos dois povos. Por aquelas paragens já existem muitos americanos aficionados às corridas de toiros.

Relembramos o cartel para hoje em Gustine; a cavalo actuam Pedro Salvador e Paulo Jorge Ferreira, a pé o matador luso Luís Procuna. Pegam os amadores de Turlock e lidam-se toiros de Manuel de Sousa.

Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.