David Fandila "El Fandi", nasceu em Granada a 13 de Junho de 1981.
Tomou a Alternativa de Matador na Praça de Toiros de Granda, tendo como Padrinho José Maria Manazanares (pai) e como Testemunha Julián López "El Juli". Os toiros pertenceram à Ganadaria de Hnos. García Jiménez.
Apresentou-se na Real Maestranbza de Caballeria de Sevilha em 10 de Abril de 2002.
Confirmou a Alternativa na Praça de Toiros de "Las Ventas" em Madrid, a 17 de Maio de 2002 tendo como Padrinho Luis Francisco Esplá, e como Testemunha António Ferrera. Toiros da Ganadaria de Carriquirri.
Na passada Temporada totalizou 111 Corridas de Toiros, cortando um total de 263 Orelhas. Foi o autentico lider do "Escalafón" quanto ao número de espectáculos em que participou. Conseguindo numerosos e importantes triunfos em várias praças.
Na presente temporada é o líder do "Escalafón" com 70 corridas, 155 orelhas cortadas e 11 rabos.
Com as bandarilhas é considerado pela opinião pública como o Melhor Matador Bandarilheiro da actualidade.
É apoderado por Antonio Matilla.
Desde o início da Temporada de 2009, e até à presente data, já indultou 4 toiros das seguintes Ganadarias:
Praça de Toiros de Sanlúcar de Barrameda (Cádiz) - 23 de Maio - Toiro da Ganadaria de Santiago Domecq, com o número 92 e o nome "Avidador".
Praça de Toiros Pedro Muñoz (Ciudad Real), 5 de Agosto - Toiro da Ganadaria "La Dehesilla", propriedade do Ganadeiro José Luis Pereda, com o número 23 e o nome de "Saladero".
Praça de Toiros de Pontevedra - 8 de Agosto de 2009-09-10 - Toiro da Ganadaria de Torrealta com o número 62 e o nome de "Listo".
Praça de Toiros de Tomelloso (Ciudad Real), 27 de Agosto - Toiro da Ganadaria de Jarrama, com o número 226 e o nome de "Esterillo"
"El Fandi" e os Indultos da presente Temporada
"El Fandi" perdoa a vida a quatro toiros em Espanha
10 de Setembro de 2009 - 21:21h | Notícia por: José Vogado - Fonte: - Visto: 1570 |