Sábado, 20 de Abril de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Grande dimensão de Paco Velásquez em Espinosa de Henares (Guadalajara)

O novilheiro Português Paco Velásquez actuou no passado domingo (6 de Setembro) na localidade de Espinoza de Henares obtendo uma tarde muito importante.
08 de Setembro de 2009 - 15:11h Notícia por: - Fonte: Gabinete de Imprensa de Paco Velázquez - Visto: 1093
Grande dimensão de Paco Velásquez em Espinosa de Henares (Guadalajara) Do gabinete de imprensa do novilheiro português Paco Velásquez recebemos a seguinte nota de imprensa que transcrevemos de seguida.

"O novilheiro Português Paco Velásquez actuou no passado domingo (6 de Setembro) na localidade de Espinoza de Henares obtendo uma tarde muito importante.

O jovem novilheiro enfrentou-se a 2 novilhos da ganadaria de Juan Barriopedro de distinto comportamento, o 1º manso e complicado e um segundo nobre mas com pouco recorrido, em ambos os novilhos Paco mostrou uma enorme capacidade de resolver os problemas, valor e raça.

No 1º novilho andou valente e com muita técnica diante do complicado erale, rematando a faena com uma meia estocada efectiva, sendo no final premiado com uma orelha. Já no segundo as coisas foram diferente, inspirado e com muitas ganas o jovem novilheiro recebeu o seu oponente com uma arriscada larga afarolada de joelhos, para depois lancear com bonitas verónicas e rematar com uma ajustada revolera , com a muleta iniciou com bonitos estatuários sem se mover do mesmo sitio onde meteu desde logo o publico no "bolso", a faena veio sempre a mais, com um toureio sério e renovado muito cerca dos pitons do novilho e onde os naturais eram largos e templados, a faena sempre acompanhada por "Olés" do público.

Paco terminou a faena com umas ajustadas manoletinas, já na sorte suprema o novilheiro "borrou a pintura" pinchando 4 vezes o novilho e perdendo os máximos troféus, mas nem por isso o publico deixou de pedir a orelha que não foi concedida pelo presidente!! Paco Velásquez deu ainda assim uma triunfal volta ao ruedo com os gritos do público "Torero, torero.."


Espinosa de Henares (Guadalajara)
4 Novilhos de Juan Barriopedro (complicados 1º e 2º)
Paco Velásquez - 1 orelha / volta ao ruedo depois de petição de orelha
Fernando Adrian - silêncio / orelha
Paco Velásquez conta ainda este mês com algumas novilhadas que oportunamente divulgaremos as datas.


Nota* - O jovem novilheiro fez assim a sua primeira actuação depois de sair da escola de toureio de Espartinas.Paco apesar de jã nao se encontrar na escola de Espartinas segue ainda assim tendo o apoio da familia"Espartaco".."
Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.