Sexta-feira, 29 de Março de 2024
Taurodromo.com A tauromaquia mais perto de si.

Conselho de Governo dos Açores: Finalmente a legislação sobre Touradas à Corda foi alterada!

No seguimento de uma notícia publicada anteriormente aqui, no Taurodromo.com, vimos informar que a legislação sobre as Touradas à Corda nos Açores, foi finalmente alterada.
04 de Setembro de 2009 - 15:03h Notícia por: - Fonte: RTP Açores - Ana Paula Santos / Carlos Tavares - Visto: 1646
Conselho de Governo dos Açores: Finalmente a legislação sobre Touradas à Corda foi alterada! No seguimento de uma notícia publicada anteriormente aqui, no Taurodromo.com, vimos informar que a legislação sobre as Touradas à Corda nos Açores, foi finalmente alterada.

Deste modo, como nos informa a notícia que consta no site da RTP Açores, em http://ww1.rtp.pt/acores/index.php?article=10242&visual=3&layout=10&tm=3:

"O governo açoriano, reunido em Conselho na ilha de Santa Maria, aprovou uma proposta de alteração legislativa, relativa às Touradas à Corda, onde se introduz a definição de ganadeiro, eliminando-se o requisito de inscrição na Associação de Criadores de Tourada à Corda, exigindo-se a inscrição de todo o gado bravo no Livro Genealógico ou Registo Zootécnico da Raça Brava.

Neste capítulo, o Governo introduziu também novas regras quanto à periodicidade, permitindo uma melhor distribuição dos eventos ao longo da época taurina, sendo reduzido em 30 minutos o tempo máximo de duração das touradas à corda, adequando-se também os procedimentos às realidades de ilhas em que esses espectáculos ocorrem, como S. Jorge, Graciosa e Pico."

(Foto:Eduardo Jorge, Arquivo Multimédia Açores)
Desenvolvido por PrimerDev Lda
Copyright ©2007-2024 Taurodromo.com, Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução total ou parcial de qualquer conteúdo, sem a expressa autorização.